Receitas de costeletas com molho de natas com cogumelos delicioso

Costeletas com molho de cogumelos

Costeletas com molho de cogumelos, este é um dos pratos favoritos aqui de casa, as costeletas são fritas em azeite e alho e depois acompanham com um molho rico de natas que levam um pouco da calda dos cogumelos, whisky e umas gotinhas de molho de soja, uma pitada de café, um apontamento de salsa fresca e os cogumelos. Parece-lhe bem? Garanto que sabe maravilhosamente bem.

Receitas de costeletas com molho de natas com cogumelos delicioso

Costeletas com molho de cogumelos

Ingredientes para 2 a 3 pessoas:

4 costeletas de porco do fundo.
1 lata de cogumelos laminados.
2 colheres de sopa de azeite.
3 dentes de alho picadinhos.
1 folha de louro, cortada em pedaços.
Sal e pimenta moída na altura .
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de molho de soja, ou molho inglês.
1 pacote de natas (200ml)
50 ml de whisky.
1 colher de sopa de salsa fresca picada.
50 ml de leite quente.
4 colheres de sopa da água da lata dos cogumelos
1 colher de café com café solúvel.

Preparação:

Tempere as costeletas com sal e pimenta e com os pedaços de louro.
Numa frigideira, coloque o azeite e junte o alho. Quando o azeite estiver quente, frite as costeletas de um lado e do outro, só deve virar as costeletas quando o suco das costeletas vier ao de cima, não as pique com o garfo.

Depois de estarem fritas de ambos os lados, retire-as para um prato, tape e reserve.
Agora na frigideira coloque o whisky e em lume brando e com a ajuda da colher de pau, vá raspando o fundo da frigideira para libertar os sabores caramelizados presos no fundo.
Adicione a manteiga e a salsa, e frite os cogumelos. Não tempere os cogumelos ainda, mexa, fazendo movimentos circulares, suaves com a frigideira.

Refeição deliciosa

Deixe cozinhar uns minutos até os cogumelos reduzirem um pouco de tamanho. Agora tempere os cogumelos com uma pitada de sal, pouco, Junte o molho de soja, as 4 colheres de sopa da água da lata dos cogumelos e o café diluído no leite quente. Mexa.

Aqueça um pouco as natas no microondas (coloque as natas numa caneca e leve ao microondas 30 segundos, este passo garante que as natas não talhem quando as juntarmos à frigideira já quente)
Adicione as natas na frigideira, tempere com sal e pimenta.
Termine, juntando mais uma colher de sopa de, whisky ao molho, envolva bem. Retifique os temperos sal e pimenta e junte às costeletas ao molho. Acompanhe com batatas fritas e uma bebida fresca da sua preferencia ah e leve pão para a mesa!

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Similar Posts

Deixe um comentário