13º Aniversário do blog Receitas fáceis rápidas e saborosas

13º aniversário

13º aniversário Hoje é dia de festa!!! Fazemos 13 anos!

O Receitas fáceis rápidas e saborosas está de parabéns e vocês também!
São 13 anos de aventuras, desafios e vontade de continuar a partilhar e a aprender muito.

São muitas alegrias, amizades e muitas conquistas e muito trabalho também. Treze anos que acompanharam muitos momentos da minha vida. Os bons e os menos bons. 13 anos que já deram origem a dois livros a muitas parcerias maravilhosas, convites e boas referencias na blogosfera e uma audiência bastante considerável com milhares de receitas já publicadas.

Os que já me conhecem sabem que quando o blog foi criado, foi com o objetivo de ser apenas um “caderno” das receitas que ia fazendo, com o tempo foi crescendo e com esse crescimento veio mais conhecimento, apareceram mais amigos, parcerias, experiências e objetivos novos.

13º aniversário Hoje é dia de festa!!! Fazemos 13 anos!


Obrigada a todos os nossos leitores espalhados pelo mundo por acompanham diariamente a página agradeço também, as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo que apoiam e seguem no blogue e nas redes sociais, saibam que por isso já pertencem a esta família que é o Receitas fáceis rápidas e saborosas.

Mil vezes muito obrigada!


Há 13 anos a primeira receita publicada foi um humilde e simples arroz branco, hoje continua com receitas que pretendem ser despretensiosas, simples e rápidas numa cozinha virada para a cozinha portuguesa mas também com muitos pratos diferentes para podermos inovar as refeições no dia a dia.
O receitas é um projeto que me deixa muito feliz, que cada vez mais me preenche e motiva para tentar fazer mais, de inventar, testar e de fazer os meus felizes aqui em casa e também a vocês.

Treze anos de Receitas fáceis rápidas e saborosas partilhados com milhares de pessoas que fizeram deste blog um sucesso, a todos um grande Bem Hajam!

Como qualquer aniversário que se preze tem de ter bolo, fiz um bolo simples de chocolate com uma cobertura maravilhosa. Sabem aqueles chocolates Milka que tem morango? Este bolo tem o mesmo sabor, igualzinho! Por isso se quiserem experimentar fazer este bolinho façam e depois digam se gostaram.

Bolo de chocolate com cobertura de morango

Ingredientes para o bolo:

(A medida é a chávena que usamos de manhã para beber o leite)

5 ovos.
2 chávenas de açúcar.
1 chávena de óleo.
2 chávenas de farinha, peneirada.
180g de chocolate em pó (1 pacote)
1 colher de chá de fermento.
Meia chávena de água a ferver.
Uma colher de chá de essência de baunilha (se tiver se não tiver, faça o bolo na mesma)
1 pitada de sal.

Preparação:
Bata os ovos com o açúcar, até obter uma mistura esbranquiçada. Junte um pouco de farinha e bata, junte um pouco de óleo e bata. Alterne uma coisa com a outra, óleo, farinha. Agora junte o chocolate e o fermento, mexa primeiro com uma colher de pau e depois de envolver, bata com a batedeira.

Vá Juntando a água em pequenas quantidades, as gotas de essência de baunilha e a pitada de sal.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com chocolate em pó.
Verta a mistura na forma e leve ao forno durante cerca de 35 minutos, convém vigiar e fazer o teste do palito para ver se já está cozido. Depois de estar pronto, deixe arrefecer e só depois desenforme.

Cobertura: Esta cobertura como já disse é mega deliciosa! Sabe mesmo ao recheio dos chocolates milka de morango e é fácil, mais fácil não existe 😉

Cobertura de sabor a morango deliciosa!

1 lata de leite condensado light
1 saqueta de sumo de morango em pó (refresco em pó tipo tang)

Preparação:
Bata os dois ingredientes juntos até envolver tudo muito bem e está pronta a cobertura para barrar o bolo de chocolate por cima. Atenção coloque a cobertura só depois do bolo ter arrefecido.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Espero que façam este bolinho porque é muito bom e com esta cobertura ainda melhor fica.

Aproveito ainda para vos contar que está a decorrer um passatempo na minha página do facebook com alguns miminhos e gostava muito que participassem, juntem-se à festa comigo!

Este passatempo foi possível com a contribuição da:

BornerPortugal; A Metalúrgica Bakeware Production SA, e da Loiça do bairro

Participem!

Similar Posts

Deixe um comentário