Arroz doce de chocolate

 Arroz doce de chocolate esta é uma verdadeira relíquia da doçaria caseira, criada quando o conceito de "arroz doce de chocolate" ainda nem sonhava existir no mundo digital! Esta receita original nasceu do desejo de inovar e de juntar o melhor de dois mundos reconfortantes: a cremosidade do arroz doce tradicional e a gulodice do chocolate. Foi criada em 2010 ainda não havia nenhum registo na internet.

A base começa de forma clássica, cozendo o bago lentamente com o aroma fresco da casca de limão e o calor do pau de canela. O segredo da sua textura aveludada — e o toque de génio desta receita — está na envolvência final. Em vez do habitual leite aromatizado, o arroz é enriquecido com leite condensado e uma combinação irresistível de Cacau em Pó Royal com o mítico Pudim Boca Doce de chocolate. O resultado é uma sobremesa densa, rica e profundamente achocolatada, finalizada com a elegância do açúcar glacê. Uma receita com história, pioneira na internet, perfeita para surpreender a família e trazer ainda mais magia à sua mesa festiva!



Receita de Arroz doce de chocolate




Receita de Arroz doce de chocolate 



Ingredientes:

1 caneca de arroz.

3 chávenas de água.

1 lata de leite condensado.

1 casca de limão.

1 chávena de leite, quente.

2 colheres de sopa de, manteiga.

1 pau de canela.

1 pudim Boca doce de chocolate.

1 colher de sopa de cacau, eu usei Cacau em pó da Royal. 

Sal q.b

Canela em pó q.b

Açúcar glacê para decorar, eu usei da Royal.



Preparação do arroz doce de chocolate:


Coloque a água num tacho com a casca de limão e o pau de canela. Quando a água estiver a ferver coloque o arroz. 

O arroz cozinha até a água desaparecer, vá mexendo de vez em quando. Verifique que o arroz está bem cozido é muito importante que fique bem cozido. 

Depois da água evaporar, junte o leite de vaca e o leite condensado e envolva tudo. 

Faça o pudim boca doce seguindo as instruções da embalagem (ou seja junte o conteúdo da saqueta do pudim mais 4 colheres de sopa de açúcar e 400 ml de leite) mas, 

sem  levar ao lume, junte também nesta mistura o cacau e pó. Bata tudo muito bem e junte esta mistura ao arroz. Envolva tudo. 

Deixe ferver dois minutos para incorporar bem o pudim de chocolate e o cacau no arroz. Emprate e polvilhe com açúcar glacê.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite! Boas festas!


Poderá ver também as receitas de entradas em:

Entradas para o Natal 1

Entradas para o Natal 2

Também poderá gostar das receições de Natal

Receitas para o Almoço de Natal


0 comments

Follow Me On Instagram

Opt out of the sale or sharing of personal information