Camarões com alho. Se há uma combinação de sabores que nunca falha na minha cozinha, é a união do marisco com o alho e o picante. Esta receita de camarões com alho é o meu verdadeiro "trunfo na manga" para aqueles dias em que quero preparar algo especial e rápido, mas absolutamente memorável. O processo começa com o estalar do alho no azeite quente, libertando um aroma que abre logo o apetite a qualquer um. Depois, os camarões ganham uma cor linda na frigideira e recebem um banho de um molho aveludado de manteiga, o sumo fresco do limão e o calor da malagueta.
O resultado é um equilíbrio perfeito entre a frescura, a gordura rica e o picante na medida certa.
Prepare-se, porque o único problema desta receita é que os camarões desparecem da mesa num piscar de olhos!
Por isso se está a pensar em fazer um petisco delicioso sugiro estes camarões fritos com alho e pir-piri.
Receita de camarões com alho
Ingredientes para 4 pessoas:
800 g de camarões médios com casca
7 colheres de sopa de azeite
4 dentes de alho esmagados
12 dentes de alho grandes picados
1 malagueta cortada ao meio
1 limão, raspa e sumo
4 colheres de sopa de manteiga
Sal grosso q.b
Preparação:
Com uma faca faça um corte vertical nas costas de cada camarão, tempere esse golpe com sal grosso.
Depois dos camarões estarem todos temperados com o sal grosso coloque azeite no fundo de uma frigideira grande de beira alta, seja generoso com o azeite.
Junte os alhos esmagados e leve ao lume, em lume brando. Quando o azeite estiver aquecido, frite os camarões com os pedaços de malagueta.
Quando os camarões começarem a ficar avermelhados por baixo, vire-os para que fritem também do outro lado.
Retire os camarões e os dentes de alho para uma travessa, tape e reserve. Na mesma frigideira coloque a manteiga a derreter em lume brando, junte o alho picado e a raspa do limão. Regue os camarões com este delicioso molho e termine espremendo sumo de limão por cima dos camarões.
E os nossos camarões estão prontos chame todos para a mesa!
Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Lasanha de delícias do mar
Receita de rancho
Bolo de laranja feliz

Rojões com castanhas
Bifanas à café
Ameijoas à bulhão pato
0 comments