Ingredientes:
- 4 ovos.
- 1 chávena grande de farinha.
- 1 chávena grande de leite.
- 2 chávenas grande de açúcar.
- 1 lata grande de pêssegos em calda.
- 5 colheres de sopa de açúcar.
- Meio copo, da calda de pêssego, que vem na lata dos pêssegos.
Bata bem os ovos, com a chávena de açúcar. Junte o leite, a farinha, bata novamente. Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com açúcar. Corte os pêssegos em meias luas finas e disponha-os no fundo da forma, cobrindo o fundo. Suavemente, verta a mistura e leve ao forno cerca de 25 minutos a 180º, convém ir vigiando, os tempos variam de forno para forno. Faça o teste do palito, para ver se já está cozida. Espeta um palito na tarte, se o palito não trouxer bolo agarrado, está cozido. Depois de cozida, retire a tarte do forno. Deixe arrefecer, depois desenforme e reserve. Num tachinho, ponha a calda de pêssego e as 5 colheres de açúcar e leve ao lume até formar um caramelo, caramelo de pêssego. Tenha cuidado para não se queimar. Verta o caramelo por cima da tarte, do lado da fruta.
Sirva com um sorriso, bom apetite!
8 Comments
Deliciosa! Obrigada por partilhares!
Beijinhos
Fiz agora mesmo esta receita mas tirei bastante açúcar pois pareceu-me muito… vamos ver no que dá! Obrigada pela partilha.
Resultado: a tarte estava muito boa! Receita aprovada 🙂
Obrigada Lu, fico muito feliz! Uma boa semana, um abraço.
Ana
E se fizer numa tarteira de fundo amovível, inverto os passos?! primeiro o preparado e depois a fruta certo? Obrigada
Eu nunca fiz esta receita nessa forma, mas se fizesse fazia exactamente igual. Depois da tarte cozida no forno. Colocava um prato por cima e virava ao contrario sobre o prato como se desenforma normalmente. Beijinhos e espero que saia maravilhosa!
Ana
Muito obrigada Lu pelo feed back 🙂 fico muito feliz que tenha sido aprovada ai em casa
Um abraço!
Obrigada eu! Um abraço!