tarte

Tarte de maçã da avó Luísa

Tarte de maçã da avó Luísa, esta tarte é uma receita da minha mãe, a avo Luísa como é carinhosamente chamada pelos netos. E quem é que não gosta de receitas de família? São as melhores!

Todos temos receitas que fazemos das nossas mães e avós por serem perfeitas e por nos fazerem lembrar de momentos felizes que partilhamos com as pessoas que amamos.

Não há nada como o aroma delicioso de uma tarte de maçã acabada de fazer. Esta sobremesa simples e que é um clássico, feita de maçãs doces cobertas de massa estaladiça,
acompanha bem com um bola de gelado.
Esta tarte é sempre uma boa aposta pois tanto os miúdos como os adultos adoram. Serve como lanche ou sobremesa após a refeição principal.

Tarte de maçã da avó Luísa

Ingredientes:

4 ovos.
1 chávena de farinha com fermento.
2 chávenas de açúcar.
1 chávena, mal cheia de leite.
2 maças cortadas finamente, meias luas.
Açúcar e canela q.b

Preparação:

Ligue o forno a 170º

Bata os ovos com o açúcar. Junte o leite e de seguida a farinha, bata muito bem.
Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com açúcar. Forre o fundo da tarteira com as maçãs e verta por cima a mistura.
Leve ao forno mais ou menos meia hora. Convém ir vigiando, faça o teste do palito. 
Esta tarte fica húmida por dentro, por isso convém não cozer em demasia. Depois de desenformar polvilhe com uma pitada de canela.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!

Outras receitas de tartes que também poderá gostar:

Tarte de amêndoa simples

receita de Tarte gulosa

Tarte merengue de lima limão

Ultimas receitas:

  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de sopa de azeite.3 …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de morangos limpos.4 colheres …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e cubra-as com meio …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura .4 colheres de …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta receita para também …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e dourados e por dentro húmidos …

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button