
Ingredientes para 6 pessoas:
- 1 chávena de farinha de trigo. (eu usei Branca de Neve)
- 1 chávena de água.
- 2 colheres de sopa de manteiga (eu prefiro usar margarina com sabor a manteiga)
- 3 ovos.
- 2 banana pequenas maduras, sem casca.
- 1 pitada de sal.
- 1 colher de chá de açúcar.
- Açúcar e canela para polvilhar no fim.
Coloque a água e a manteiga ao lume num tachinho fundo e deixe ferver. Continuando no lume adicione o açúcar, a pitada de sal e as bananas esmagadas e junte a farinha de uma vez só. Mexa misturando tudo, até a mistura se descolar das paredes do tacho. Retire do lume e ponha numa tigela bata com a batedeira e junte os ovos um a um, batendo sempre. A massa fica grossinha. Ponha uma frigideira alta ao lume com óleo e um pedaço de batata crua para poder ver quando o óleo já estiver quente. Quando o pedaço de batata começar a fritar, está na altura de fritar a mistura de sonhos de banana. Com uma colher de chá, vá retirando pequenas quantidades de massa e frite no óleo quente, cuidado para não de queimar. Não frite muitos de uma vez que é para fritarem bem e rápido. Depois de fritos, coloque-os numa travessa com papel absorvente. Polvilhe com açúcar e canela em pó e prepare a calda para os regar.
Caramelo de baunilha:
- 1 chávena de açúcar.
- 2 colheres de sopa de água.
- 1 colher de café de essência de baunilha.
Coloque todos os ingredientes numa frigideira e leve ao lume mexendo sempre até se formar o caramelo liquido.
Monte uma pirâmide de sonhos, começando com os de baixo, regue com o caramelo de baunilha, coloque outra camada, regue novamente com caramelo e assim sucessivamente até se acabarem os sonhos. Decore a gosto.
Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!
Lindos… a imagem atrás dessa maravilha diz “I can do anything”, mas eu acho que não consigo fazê-los assim com esse aspeto 🙁
Que maravilha dos deuses!
Experimenta sabem tanto a banana e caramelo! Bom fim de semana.
Ana
Obrigada!
Ai consegues sim! Yes you can!