Sobremesa especial

Sobremesa especial para celebrar o dia da mulher dia 8 de Março!

Sobremesa especial

Receita da sobremesa especial

Temos bolo, um dos melhores bolos de chocolate húmido só leva dois ingredientes, ovos e chocolate do bom. Depois, temos gelado usámos de compra mas também pode fazer gelado caseiro fica ao seu critério. Uma camada de caramelo usámos leite condensado cozido e no fim um fio de caramelo assina esta sobremesa!

Ingredientes para 2 doses:

4 ovos.

2 tablettes de chocolate de boa qualidade (pode ser chocolate de leite ou chocolate negro)

1 embalagem de gelado de caramelo (pode optar por outro sabor da sua preferência)

1 lata de leite condensado cozido.

Caramelo liquido (aquele que se usa nos pudins)

Alegria e boa disposição.

Preparação:

Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo usando o acessório batedor pinha, seleccione a velocidade máxima. Quando as claras estiverem em castelo, transfira-as para outro recipiente e reserve.

Derreta o chocolate, para isso, parta-o em pedaços pequenos e coloque-o ao lume em banho maria mexendo sempre.

Em alternativa também pode derreter o chocolate no microondas, colocando o chocolate em pedaços num prato e levando-o ao microondas.

Vai ao microondas durante 1 minuto na potencia máxima, retire, mexa e volte a levar ao microondas mais 1 minuto e depois reserve.

Coloque as gemas na taça da batedeira, batas-as usando a pinha na velocidade 4 adicione o chocolate derretido aos poucos enquanto bate as gemas. Termine envolvendo gentilmente as claras em castelo na mistura.

Unte uma forma de tarte com manteiga e polvilhe-a com cacau em pó.

Verta a mistura na forma e leve ao forno cerca de 20 minutos, convém vigiar não o queremos muito cozido mas também não o queremos liquido, 20 minutos será ideal. embora possa variar de forno para forno por isso convém vigiar.

Depois do bolo estar pronto, deixe arrefecer, com a ajuda de um cortador em forma de circulo, corte o bolo em círculos. Esta porção de bolo da receita vai dar para tirarmos 4 círculos iguais.

Caso não tenha cortador faça assim, use uma caneca daquelas do leite para cortar o bolo pressione a caneca com a parte de cima virada para baixo contra o bolo, rode e levante e vai ver que um circulo de bolo virá agarrado na caneca.

Siga este procedimento para ter 4 círculos de bolo.

Coloque um circulo num prato de sobremesa, por cima coloque uma boa camada de gelado, também pode usar a caneca para retirar a mesma porção de gelado igual a do bolo. Coloque então uma boa porção de gelado por cima do bolo. Em seguida coloque uma boa porção de leite condensado cozido.

Agora, coloque outro circulo do bolo por cima e por cima outra porção de gelado. Termine decorando com corações de bolo (recorte pequenos corações no que sobrou do bolo depois de retirar-lhe os círculos e decore as sobremesas com os corações. Assine a sobremesa, regando-a com um fio de caramelo liquido.

Sirva de imediato porque o gelado derrete caso contrário, reserve a sobremesa no congelador e uns minutos antes retire para que esteja no ponto certo.

Um palavra para esta sobremesa simples, fácil e que não custa nada a fazer

Incrível!

A sobremesa de hoje foi feita na batedeira KitchenAid

Venha descobrir a batedeira dos seus sonhos:

ICÓNICA ARTISAN 4,8L 5KSM156

Conheça esta edição limitada com designs de taças inovadoras.

As taças de cerâmica desta edição encontram-se preparadas para microondas, congeladores e fornos (150ºC).

As taças de aço inoxidável podem ser lavadas na máquina de lavar louça.

Website: https://lojakitchenaid.pt/

Instagram: https://www.instagram.com/kitchenaidportugal/

Facebook: https://www.facebook.com/KitchenAidPortugalOficial/

*☆*

Outras receitas com KichenAid:

Donuts de São Valentim

Tronco de Natal

Bolo rainha com pistácios

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button