salmão

Salmão com broa de azeitonas

Salmão com broa de azeitonas e pimento, veja como preparar salmão com broa de forma fácil, rápida e muito saborosa, experimente!

Salmão com broa de azeitonas

O salmão já faz parte da alimentação dos portugueses que cada vez o consomem mais. O salmão veio para ficar, o salmão é uma fonte em  Ómega 3, em vitaminas e sais minerais. Sendo muito benéfico e protetor da nossa saúde, hoje vamos experimentar esta sugestão deliciosa, Eu adoro salmão! Quando o experimentei pela primeira vez já tinha 21 anos e lembro-me que foi numa férias em Sierra Nevada que provei e a partir dai fiquei super fã deste delicioso peixe. Ja todos conhecem o bacalhau com broa a receita de hoje foi inspirada nesse prato tão ao gosto português.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 lombos de salmão.
Sal.
Azeite.
2 fatias de broa.
Meia chávena de azeitonas recheadas com pimento.

Preparação:

Tempere os lombos de salmão com sal. Numa picadora, coloque a broa partida em pedaços e as azeitonas pique tudo junto, reserve.

Aqueça uma grelha das de riscas, regue com um fio de azeite  e grelhe rapidamente o salmão dos dois lados, o tempo suficiente para o salmão passar da cor de salmão para rosa, fator que indica que já está bem cozinhado. Cubra os lombos de salmão com a mistura de broa e azeitonas, pressionando com os dedos a mistura encima dos lombos de salmão.

Disponha os lombos de salmão num tabuleiro próprio para ir ao forno, regue com um fio de azeite por cima. Leve ao forno, só para tostar a broa por cima. Acompanhe com salada e maçaroca de milho grelhada com sal e manteiga (eu usei margarina com sabor a manteiga). Este prato é mesmo Delicioso, acredite!

Salmão com broa de azeitonas e pimento

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Related Articles

2 Comments

Back to top button