Receitas fáceis rápidas e saborosas

receitas-img

Permita anúncios no nosso blogue

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar este blogue.

Desligue o bloqueador de anúncios e refresque a página (F5)

Se não sabe como desbloquear, reproduza o vídeo.

marmita

Risoto de cogumelos- marmita regresso ao trabalho

Pinterest LinkedIn Tumblr

Risoto de cogumelos- marmita regresso ao trabalho

Terminam as férias e regressamos ao trabalho, também regressamos a algumas rotinas diárias e uma delas é a da preparação de marmitas para levar para o trabalho no dia seguinte.
Para te ajudar, deixo aqui uma sugestão de um Risoto de cogumelos, para levar na lancheira e que tenho a certeza que vai animar o teu dia, em especial a hora do almoço.

A sugestão de hoje foi preparada na panela inteligente e multifuncional The Fast Slow Go, uma receita de inspiração italiana que é rápida e fácil de fazer e tem um sabor delicioso também.

Receita de risoto de cogumelos

Risoto de cogumelos

Ingredientes:
1 chávena de arroz arbóreo.
350 g de cogumelos marrom fatiados.
150 g de panceta ou bacon fumado cortado em cubinhos.
3 chávenas de caldo de carne.
3 colheres de sopa de azeite extra virgem.
1 chalota pequena picada.
1 chávena de vinho branco.
1/2 colher de chá de açafrão em pó.
3/4 colher de chá de sal marinho fino.
1/4 colher de chá de pimenta preta.
Meia chávena de queijo ralado parmesão.
2 colheres de sopa de manteiga.
2 raminhos de salsa fresca picada.

Preparação:

Na panela inteligente selecione SALTEAR/SELAR e prima INICIAR para pré-aquecer a panela.

Assim que estiver pré-aquecida, adicione o azeite e a cebola e cozinhe, mexendo ocasionalmente durante 4 minutos até a cebola amolecer.
Adicione o alho e cozinhe, mexendo durante 2 minutos. Junte o arroz e frite-o levemente no refogado, mexendo sempre durante 2 minutos.
Adicione os cogumelos laminados, metade da salsa picada e os cubinhos de bacon e e cozinhe durante mais 2 minutos. Refresque com o vinho branco, mexendo sempre para reduzir.


Verta o caldo de carne, o açafrão e o sal e misture.
Prima STOP para desligar o modo SALTEAR/SELAR.
Feche e bloqueie a tampa da panela. Selecione RISOTTO e prima INICIAR.
Quando a cozedura do risoto estiver concluída, adicione o parmesão e a manteiga e mexa durante 3 minutos, até o arroz ficar espesso e cremoso.

Prove o arroz para ver se necessita de retificar tempero, caso julgue necessário junte um pouco mais de sal ou pimenta. Termine colocando a restante salsa picada por cima e adicionando o parmesão a gosto.

Esta receita dá para 4 porções, caso seja necessário dá para fazer 4 marmitas que deve reservar no frigorífico até ao outro dia. O fato de ter adicionado manteiga no fim da cozedura do risoto ajuda com que este arroz se mantenha cremoso até a outro dia.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

 

A Panela Fast Slow GO

Panela Fast Slow Go

Sobre a Panela inteligente SAGE The Fast Slow Go

O que mais gosto é a sua simplicidade:
Tem 14 programas que se reconhecem de imediato pelos bonitos desenhos nos botões, basta olhar para cada botão, para se perceber no imediato qual a função que cada um representa. A panela inteligente cozinha a pressão, cozedura lenta, podemos saltear, cozinhar a vapor, fazer guisados, risoto, iogurtes e até sous de vide.


A segurança e a qualidade e a autonomia também são fatores muito importantes esta panela é feita em aço inoxidável com sistema de segurança de 3 vias com uma válvula de libertação de pressão, uma válvula de segurança de pressão e um pino de bloqueio de segurança. Inclui uma grande panela de aço inoxidável de 6 L e um tripé.


Tem 3 definições de libertação autónoma de vapor. Pressão natural, diminuição lenta no interior sem libertar vapor; Pressão de impulso, que liberta a pressão em jatos para reduzir a perturbação dos alimentos, e Pressão rápida automática, que liberta a pressão rapidamente para minimizar a cozedura excessiva.

Para obter mais informações sobre the Fast Slow Go visite: www.sageappliances.com/eu/pt/

Esta publicação contém #publicidade e informação, este artigo foi escrito com base em opinião sincera após várias utilizações do eletrodoméstico

Imagem cabeçalho receitas

Risoto de cogumelos- marmita regresso ao trabalho

Write A Comment