Receitas de bolos com sabor a fruta

Bolo delicioso de manga:

Esta é a primeira receita deste post Receitas de bolos com sabor a fruta Façam esta receita, não a percam, porque vão repeti-la vezes sem conta, este é o melhor bolo de manga que já provei e já provei alguns.

Ingredientes:

4 ovos  

2 chávenas de açúcar.

1 chávena de polpa de manga. (já vendem polpa de manga enlatada)

2 chávenas de farinha que ja tenha fermento.

Meia chávena de óleo.

Preparação:

1º ligue o forno a 180º. Depois bata os ovos com o açúcar. Junte a farinha e o óleo, bata tudo na taça da batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Junte a polpa de manga. Bata novamente. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 30 minutos. Passado este tempo faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está pronto! 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Bolo delicioso de maracujá

Ingredientes:

4 ovos  

2 chávenas de açúcar.

100 ml de polpa de maracujá. (encontrei nos congelados em saquetas)

2 chávenas de farinha das que tem fermento.

Meia chávena de óleo.

Meia colher de café de sal fino.

1º ligue o forno a 180º. Depois bata os ovos com o açúcar. Junte a farinha, o óleo, o sal, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Junte a polpa de maracujá. Bata novamente. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 30 minutos. Passado este tempo faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está pronto! 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Bolo de cerejas delicioso

Ingredientes para um bolo feliz:

400g de cerejas maduras (as mais escuras)

100g de farinha.

3 Ovos grandes.

1 chávena mal cheia de, leite, morno.

150g de açúcar.

Umas gotinhas de essência de baunilha (opcional)

1 pitada de sal

Margarina e farinha para untar e polvilhar a forma.

Numa tigela grande, coloque a farinha, o açúcar os ovos e a essência, bata tudo muito bem com a batedeira. Junte o leite e bata novamente. Unte e polvilhe uma forma de ir ao forno e descaroce as cerejas, cubra o fundo da forma com as mesmas. Regue por cima com a mistura e leve ao forno durante 45 minutos a 180º. Bom apetite! 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Bolo de maçã delicioso

Ingredientes:

6 ovos contentes + 1 gema.

280 g de açúcar

300 g de farinha.

1 colher de café de fermento em pó.

Caramelo liquido.

Compota de maçã.

1 pitada de sal grosso.

1 colher de chá de açúcar mascavado.

Margarina q.b (eu uso aquela que sabe a manteiga)

3 maçãs fuji, cortadas em gomos finos.

Canela em pó.

Umas gotinhas de essência de baunilha, se não tiver, não faz mal.

Muito fácil, vamos lá, bata o açúcar com os ovos. Junte a farinha e o caramelo que achar suficiente para o seu paladar, eu usei mais de meio frasco. Unte uma forma com margarina. Regue por cima com caramelo liquido, polvilhe com o sal grosso. Disponha os gomos, preenchendo todo o fundo uniformemente. Por cima das maçãs deite canela em pó e açúcar mascavado. Depois, deite um pouco de compota de maçã, verta a mistura do bolo por cima e leve ao forno a 180º durante cerca de 25 minutos, vá vigiando e faça o teste do palito.

Bom apetite!

Bolo de pêra rocha

Ingredientes:

4 Ovos. 

2 Chávenas de açúcar.

Polpa de 3 pêras rocha, cozidas.

2 peras rochas, sem caroço, cortadas em meias luas.

2 Chávenas de farinha com fermento.

Meia chávena de óleo.

1 colher de chá de canela em pó.

100 ml de sumo nectar de pêra rocha.

1º ligue o forno a 180º. Depois bata os ovos com o açúcar. Junte a polpa de pêra, o sumo néctar de pêra, a farinha com o fermento e o óleo. Bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Unte uma forma com bastante margarina e caramelo líquido, por cima disponha as meias luas de pêra e verta por cima a mistura. Leve ao forno a 180º durante 25 minutos. Passado este tempo, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, se não trouxer bolo agarrado é porque está pronto! Desenforme cuidadadosamente para que saia perfeito. Sirva com um grande sorriso, bom apetite! 

Bolo de laranja feliz

Bolo de laranja feliz

Ingredientes:

4 Ovos +1 Gema. 

2 Chávenas de açúcar.

1 Chávena de sumo de laranja.

Raspa da mesma laranja.

2 Chávenas de farinha + 1 colher de chá de fermento.

Meia chávena de óleo.

1º ligue o forno a 180º. Depois bata as 4 claras em castelo e reserve. Noutro recipiente, bata as 5 gemas com o açúcar. Junte o sumo de laranja e a raspa, a farinha com o fermento e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Envolva as claras em castelo com a colher de pau, sem mexer, envolva gentilmente. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 25 minutos. Passado este tempo faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está pronto! será? Julgavam que já tinha acabado? mas não… a receita continua, ora vejam uma alegria nunca vem só: Calda de laranja para regar o nosso bolo:

1 Copo de água.

Meio copo de açúcar.

3 tiras de casca de laranja.

Vai tudo para dentro de um tachinho e vai ao lume até ferver. Rega-se o bolo com esta calda. As provas de que este bolo existiu podem ser destruídas a qualquer instante, no fim de contas só vai ficar o buraco do bolo. Façam este bolo e vão perceber. 

Bolo Barão de limão

Ingredientes:

Sumo de 2 limões pequenos.

Raspa de 3 limões pequenos.

5 ovos caseiros.  

2 chávenas de açúcar.

2 chávenas de farinha das que tem fermento

1 chávena de óleo.

1º ligue o forno a 180º. Depois bata os ovos e o açúcar. Junte a raspa e o sumo de 2 limões, a farinha, o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 25 minutos, depende dos fornos, convém ir vigiando o bolo, se vir que fica muito moreno por cima, cubra-o com papel de alumínio até cozer. Passado os 25 minutos, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está cozido, deixe arrefecer e depois desenforme cuidadosamente.  

Agora regue o bolo com a seguinte mistura:

1 Copo cheio de sumo de limão.

Meio copo de açúcar.

Verta a mistura devagarinho para entranhar bem no bolo. Polvilhe com açúcar e raspa de limão.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Galeria de imagens dos bolos com sabor a fruta:

Espero que tenha gostado e não se esqueça de que

Feito por si vai saber ainda melhor

Receitas fáceis rápidas e saborosas

Siga-nos no Facebook

Deixe uma resposta