mozarela

Receitas com mozarela

Trata-se de um queijo delicioso de origem italiana, cuja receita tradicional indica o uso exclusivo de leite de búfala. Com esse leite é fabricado o queijo que tem um formato redondo, que se conserva em embalagens com soro, o queijo mozarela fresco é branco redondo e de textura macia mas firme é consumido há centenas de anos em Itália e em todo o mundo. (Receitas com mozarela)

Dizem que foi descoberto acidentalmente numa fábrica de laticínio em Nápoles – devendo-se à queda de coalhada de queijo num recipiente de água a ferver. 

Este queijo encontra-se nos supermercados em embalagens que conservam a sua frescura na zona refrigerada dos frigorificos.

Na sua composição nutricional do queijo Mozzarella destacam-se as proteínas de elevado valor biológico, cálcio, fósforo, magnésio, vitaminas A, D, B6 e B12. 

A mozarela fresca pode ser consumida simples, com ovos, com tomate, cogumelos e legumes, temperada com sal e pimenta, pode ser usada em entradas nas bruschettas, pães de alho com mozarela.

Pode ser usada em saladas é bastante usada nas pizas por todo o mundo, também usada como recheio, e também bastante consumida em gratinados. O manjerição e os oregãos ligam na perfeição com este queijo delicado.

Hoje partilhamos convosco as nossas receitas com mozarela esperamos que goste, por aqui somos suspeitos pois adorámos este queijo.

Receitas com mozarela

Receita de: Tabuleiro de batata doce mozarela e espinafres

Receita de:Pãezinhos dourados recheados com mozarela fresca

Saquinhos de mozarela com picadinho de azeitonas

Saquinhos de mozarela com picadinho de azeitonas

Piza de salmão espinafres e mozarela

Piza de salmão espinafres e mozarela

Spaghetti com Molho de tomate, mozarela e azeitonas

Esparguete com molho de tomate

Esparguete com pancetta e mozarela fresca

Esparguete com pancetta e mozarela fresca

Macarrão com pato e mozarella fresca no forno

Espero que recriem estas receitas ai em casa, ficaria muito feliz de receber as vossas fotos de receitas que poderão partilhar

Deixe um comentário

Back to top button