Receitas com castanhas

 

Chegaram os dias mais frios, a partir de Outubro, começam a surgir as primeiras castanhas.

A castanha é por isso um fruto tradicional do Outono é uma fruta muito rica em  em vitamina B6 em fósforo e triptofano. As saídas do metro nas entradas dos centros comerciais, na baixa lisboeta e também um pouco pelas nossas cidades a nível geral e aldeias portuguesas, surgem os vendedores ambulantes de castanhas assadas, nos tradicionais cartuchos de papel o frio faz com que nos apeteça comprar um cartucho de castanhas assadas e são deliciosas.

As castanhas também são muito consumidas até mais tarde, sobretudo na época do  São Martinho no chamado  Magusto,  O Magusto é uma festa popular, nesta festa grupos de amigos e famílias juntam-se à volta de uma fogueira onde assam castanhas para comerem,  geralmente as castanhas no Magusto são acompanhadas de vinho novo ou de água-pé ou jeropiga. Juntas as pessoas tocam e cantam-se cantigas. O magusto realiza-se em datas festivas: no dia de São Simão, no dia de Todos-os-Santos ou no dia São Martinho. Inúmeras celebrações ocorrem todo Portugal. 

 

 

Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas nas redes sociais, no facebook no Twitter e no Instagram e também no Google+

Temos também Receitas de frango deliciosas à sua espera.

Veja também as nossas Receitas de bacalhau as nossas Receitas de carnes  e as nossas Receitas de entradas

Dito isto vamos às nossas castanhas:
“Olha a castanha assada! Quentes e boas!”

Sirva com alegria,  boa disposição e um grande sorriso!

Share: