Receitas salgadas com canela:

Canela é uma especiaria com origem na Índia,  esta especiaria é obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores Cinnamomum, usada tanto em alimentos doces como em salgados. A canela tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anti-sépticas. Ajuda no alivio das constipações e ajuda a regular o açúcar no sangue e o colesterol tem propriedades analgésicas e estimulantes e é boa para o cérebro. Na composição nutricional vemos minerais e vitaminas e nutrientes cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, ferro.

A canela, também ajuda quem deseja perder peso pois  no emagrecimento actua também por promover uma acção termogênica ou seja acelerando o organismo. A canela também ajuda no combate ao desânimo e no caso de haver fraqueza.

receitas com canela

A canela tem um sabor delicioso quente intenso adocicado e fica bem quando associada ao chocolate associada ao café aos frutos secos, ao leite ao caramelo em conjugação com o gengibre e com fruta como as maçãs as pêras e as laranjas. Encontra-se no mercado em pau ou em pó podendo ser usada das duas formas na gastronomia portuguesa. 

Receitas doces com canela: 

Share: