waffles

Receita de waffles

Receita de waffles

Receita de waffles. Foi a primeira vez que fiz waffles já tinha provado anteriormente, mas nunca tinha provado waffles caseiros, são fofos com uma textura deliciosa delicada e gulosa. Adorei e venho partilhar a receitinha.

Receita de waffles

Ingredientes para cerca de 11 waffles:

250 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó.
125 g de açúcar
3 ovos
500 ml de leite
4 colheres de sopa de manteiga.
1 colher de chá de essência de baunilha.

Preparação:

Misture a farinha, o fermento e o açúcar.
Adicione os ovos, um de cada vez, batendo sempre, depois junte metade da quantidade do leite e a essência de baunilha. Bata tudo muito bem.

Num tachinho coloque o restante leite e a manteiga, leve ao lume mexendo de vez em quando até a manteiga derreter.
Quando a manteiga derreter, junte ao preparado anterior e misture bem.


Unte as formas da máquina de waffles com manteiga. Ligue uma máquina e quando esta estiver pronta, na minha máquina de waffles apaga uma luz e nessa altura sei que já está quente e posso colocar a massa vejam como é na vossa.
Deite uma porção de massa (eu usei uma concha da sopa como medida para cada waffle). Quando a massa estiver dourada retire. Demora cerca de 5 minutos a cozer cada waffle. Depois de ter os dois primeiras prontos, retire-os para um prato e volte a colocar 1 concha de mistura em cada forma, feche e cozinhe mais 5 minutos e vá fazendo assim até terminar a mistura para waffles.
Depois de ter os seus waffles prontos decore-os a gosto, pode decorar com açúcar em pó, canela, chocolate, mel. Calda de frutas. Pode juntar gelado ou compotas, frutas frescas, frutas secas, cereais ou iogurte grego.
Neste waffles juntei açúcar em pó, malteses e molho de chocolate.

Ficaram lindos não acham?

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Deixe um comentário

Back to top button