manteiga de amêndoim

Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim caseira, veja como preparar manteiga de amendoim de forma fácil, rápida, prática e muito saborosa, experimente.

É Rápido de fazer, fácil e totalmente delicioso, com poucos ingredientes faça este delicioso creme apenas em 10 minutos.
Leva amendoins que são tostados no forno, leva óleo de amendoim e mel, parece-lhe bem?

A manteiga de amendoim é consumida em pães, tostas e torradas, também em muitos doces incríveis que levam como base essa delícia, como bolos, tortas, barrinhas, brigadeiros e sobremesas variadas e até como ingrediente de molhos de refeições.

Receita de Manteiga de amendoim caseira

Ingredientes:

600 g de miolo de amendoins, sem pele.
5 colheres de sopa de óleo de amendoim.
3 colheres de sopa de mel.

Preparação:

Pré aqueça o forno a 180º.

Coloque os amendoins num tabuleiro próprio para ir ao forno. Junte o óleo de amendoim e mexa. Leve ao forno para tostar os amendoins, cerca de 8 minutos, convém vigiar para não queimarem.

Retire os amendoins do forno e coloque-os na misturadora. Adicione o mel. Coloque a tampa na misturadora e feche. Ligue a misturadora na velocidade máxima processe os amendoins cerca de 1 minuto, até os amendoins se transformarem NUMA PASTA. Desligue a misturadora, abra a tampa e coloque a manteiga de amendoim em frascos esterilizados com tampa que fechem hermeticamente. Guarde no frigorifico para quando precisar de usar.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Receitas que pode fazer com manteiga de amendoim

Triângulos de iogurte gelado

Tarte deliciosa

A sandes do Elvis

Caldo de mancarra

Pão de Mafra com chouriço ovo escalfado

Receitas acabadinhas de sair e que poderá também gostar:

  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e …
  • Massada de peixe
    Massada de peixe, o apetite vai crescendo à medida que os aromas escapam da panela, peixe, marisco submersos num caldo vermelho delicioso rodeados de massinhas cotovelo. Massada de peixe Ingredientes. 300 g de massinhas cotovelo.600 g de cherne …

Outras receitas que poderá gostar:

Lagartinhos grelhados com molho de manteiga

Receita de bacalhau à Lagareiro

Receita de açorda de camarão deliciosa

Bacalhau com natas

Espero que tenha gostado da sugestão de hoje, um abraço e bons cozinhados!

Deixe um comentário

Back to top button