churrosdoces

Receita de churros sem ovos

Receita de churros sem ovos

Receita de churros sem ovos. São feitos à base de farinha e água e estes em especial não levam ovos. São leves e muito saborosos. Para fazer os churros vai precisar de um saco de pasteleiro com bico estriado de boca larga. Confesso que não tinha aquele bico especial mais largo estriado para por no saco de pasteleiro, pelo que usei o saco de pasteleiro sem bico estriado apenas a abertura do mesmo, ficaram assim rolinhos simples sem efeito estriado, mas na mesma deliciosos!

Atenção nunca é demais lembrar que tem de ter cuidado quando for fritar alguma coisa, para não se queimar, nunca abandone o óleo sozinho. As asas da panela ou fritadeira devem estar sempre viradas para dentro. Cuidado que o óleo pode espirrar. Depois de fritar, apague imediatamente o lume. Não deixe recipientes com óleo quente em sítios de passagem. Não tenhas crianças ou animais perto do local onde estiver a fritar. Todo o cuidado é pouco na altura de fritar.

Receita de churros sem ovos

Ingredientes para cerca de 10 churros:

A chávena que usei como medida nos ingredientes foi a chávena que se usa para beber o leite da manhã

1 chávena cheia de água.

1 colher de sopa bem cheia de açúcar.

Meia colher de café de sal.

1 colher de café de essência de baunilha.

2 colheres de sopa de óleo.

Meia colher de café de canela em pó.

1 chávena de farinha.

Preparação:

Numa panela coloque a água, o óleo, o açúcar, a canela, a essência de baunilha e o sal.

Leve ao lume até ferver. Após ferver, retire do lume e adicione a farinha e mexa bem até a massa formar um bola. Volte a colocar ao lume em temperatura baixa, mexendo a bola de massa com uma colher de pau. durante uns instantes. Apague o lume.

Coloque a mistura “a bola” no saco de pasteleiro e frite pequenas porções em óleo quente, até ficarem dourados. Após fritar apague o lume. Retire os churros para um prato com papel absorvente e polvilhe os churros com açúcar e canela.

Pode acompanhar os churros com um molho doce da sua preferência aqui foi com molho de chocolate.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Deixe um comentário

Back to top button