Receita de bacalhau com batata doce

Receita de bacalhau com batata doce. Receita de bacalhau com batata doce no forno

Esta é uma versão de bacalhau gratinado no forno, em lugar de usarmos a batata normal cortada em cubos, usámos batata doce para fazer o mesmo efeito.

Receita de bacalhau com batata doce

Ingredientes para 4 pessoas:

2 embalagens de Bacalhau desfiado Fresco
3 batatas doce descascadas e cortadas em cubos.
1 cebola picadinha.
1 dente de alho.
1 folha de louro.
400 ml de leite.
400 ml de água.
500 ml de molho bechamel.
1 colher de café de noz moscada.
Sal e pimenta.
6 colheres de sopa de queijo mozarela ou flamengo ralado.

Preparação:

Coloque o leite e a água numa panela juntamente com o dente de alho e a folha de louro. Adicione o Bacalhau e Tempere com sal.
Leve ao lume em temperatura baixa até o leite ferver. Cozinhe mais uns minutos e pague o lume, reserve como está.
Numa frigideira, coloque um pouco de azeite e refogue nele a cebola picada, até esta ficar dourada. Depois apague o lume e reserve.
Frite os cubos de batata doce em óleo, como faz normalmente para fritar as outras batatas. Depois dos cubos de batata doce estarem fritos, escorra bem o óleo seque bem as batatas do oleo. Tempere as batatas com sal e reserve.
Unte uma assadeira com margarina.


Retire o bacalhau do leite e coloque-o na assadeira. Adicione os cubos de batata doce frita também na assadeira Regue por cima com o refogado de cebola.
Verta 300 ml do leite da cozedura do bacalhau na assadeira. Adicione o molho bechamel e polvilhe com a noz moscada.
Tempere com sal e pimenta.
Polvilhe com o queijo e leve ao forno a 180º até ficar dourado por cima.
Depois de gratinado, retire do forno. Está pronto e é delicioso!

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas de bacalhau que poderá gostar:

Bacalhau cozido especial

Receita de Bacalhau à minhota

Bacalhau à padrinho

Bacalhau com broa de milho e bacon

Bacalhau com broa e Bimi

Bacalhau com natas no pão

Bacalhau com broa de cajus

Receita de Bacalhau à Lagareiro

Bacalhau assado com orégãos

Bacalhau assado com pimento

Pataniscas de sobras de bacalhau e batata

Bacalhau com salsa e limão

Pudim de bacalhau

Bacalhau jackpot

  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g …
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica …
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as …
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta …

Deixe um comentário

Back to top button