Quiche deliciosa de atum

A Quiche é um tipo de tarte feita com recheio à base de ovos e natas, aos quais se adicionam ingredientes da nossa preferência que podem ser carne picada, legumes, frutos do mar, atum etc. Por norma terminam polvilhadas com quijo ralado. Espreite a nossa Quiche deliciosa de atum.

quiche também é uma óptima forma de evitar sobras de comida. Aproveite as sobras do frango, sobras de carne assada, junte os ingredientes de que mais gosta e de asas à imaginação, descobrindo novas combinações para a sua quiche, com as sobras e com o que tiver a sua disposição na sua despensa ou frigorífico.

O melhor de tudo é que quando não souber o que fazer para o almoço ou para o jantar vai sempre poder lembrar-se de fazer uma quiche porque são muito rápidas de fazer como vai ver em seguida e muito fáceis também.

quiche de atum

Receita de quiche deliciosa de atum

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada fresca.

400 g de atum de lata, escorrido.

5 ovos médios.

Sal e pimenta.

Rodelas de azeitonas pretas

1 pitada de noz moscada.

200 ml de natas.

150 g de queijo mozarela, desfiado.

Cebolinho q.b

Pré-aqueça o forno a 180º

Bata os ovos com as natas e a noz moscada. Tempere com sal e pimenta

Estenda a massa numa tarteira, normalmente a massa fresca de compra, vem com um papel próprio para ir a forno, sendo só necessário desenrolar e colocar na tarteira. Com um garfo, pique a massa depois de a estender.

Coloque o atum por cima da massa.

Verta a mistura de ovos, natas. Adicione as rodelas de azeitonas pretas. Polvilhe com o cebolinho e com o queijo e leve ao forno durante 25 minutos. Convém ir vigiando. Findo este tempo, desenforme com cuidado e está pronta.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Galeria de fotos da Quiche de atum:

Espreite também estas receitas de quiches saborosas:

Quiche de batata doce e picadinho

Quiche folhada de bacon

Quiche de delícias do mar

Espero que recriem estas receitas ai em casa, ficaria muito feliz de receber as vossas fotos de receitas que poderão partilhar

Um abraço e bons cozinhados!

Deixe uma resposta