Receita de pudim de manga
|

Pudim Louco por manga

Pudim Louco por manga este pudim aveludado é uma verdadeira delícia como na textura como no sabor delicioso a manga.

Pudim Louco por manga

Ingredientes:

5 ovos contentes.
1 lata de leite condensado.
Meia lata de polpa de manga. (use lata vazia do leite condensado)
Meia lata de natas.

Preparação:

Mistura-se tudo e bate-se com a batedeira.
Use uma forma de pudim, tem de ser uma, das que tem tampa. Unte-a com caramelo líquido. Verta a mistura para dentro da forma.
Feche muito bem a forma. Coloque dentro da panela de pressão, com água nivelada pela altura do inicio da tampa da forma.
Tape e deixe cozinhar 15 minutos. Depois leve ao frigorífico até ficar bem fresco. Só depois de bem fresco é que pode desenformar.

Cobertura de chocolate e manga:

1 tablette de chocolate negro.
3 colheres de sopa de polpa de manga

Preparação:

Coloque o chocolate num prato e leve ao micro ondas 1 minuto para derreter. Depois, junte a polpa de manga no chocolate e cubra o seu pudim com a cobertura.

Decoração de açúcar para o topo:

2 colheres de sopa de açúcar branco

Preparação:

Leve ao lume o açúcar até este se dissolver e obter uma mistura castanha. Vá mexendo e tenha cuidado para não se queimar.
Com a colher retire a mistura para cima de uma superfície e faça linhas com a colher ou desenhos, deixe arrefecer e retire as suas criações com uma espátula.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite! 

Acabadinhas de sair:

  • Muffins simples
    Muffins simples, bolinhos simples e muito saborosos ideal para um lanche acompanhado com um bebida um chá, sumo ou um café quentinho. São também bons para uma pausa no trabalho ou na escola também bons ao pequeno almoço. Muffins simples Ingredientes: 2 chávenas de farinha.1 colher de sopa…
  • Bolo de nozes com doce de ovos
    Bolo de nozes com doce de ovos. Gosta de doce de ovos? A receita de hoje é de um guloso húmido e fofinho Bolo de nozes com doce de ovos. Bolo de nozes com doce de ovos (cada chávena equivale a 200 g, a chávena usada como medida…
  • Massa de frango com cerveja
    Massa de frango com cerveja, esta é quase sempre uma das primeiras receitas que todos aprendem porque é muito fácil e porque fica um espetáculo sempre e todos gostam, por isso se nunca experimentou faça esta receita que decerto que vai repeti-la muitas vezes. Massa de frango com…
  • Bolo mármore
    Bolo mármore, aqui em casa têm andado a pedir-me para fazer de novo este bolo e foi hoje o dia. Esta massa tem metade do sabor de baunilha e a outra metade de chocolate (se preferir pode usar cacau no pó no lugar do chocolate) Eu gosto assim…
  • Maionese
    Maionese, prática fresca, leve e fofa e muito superior as de frasco!A maionese caseira tem o dom de melhorar muito os pratos que mais gostamos.A caseira tem um sabor inesquecível e depois de a provarmos dificilmente vamos querer usar as de frasco. Por isso não perca a minha…
  • Panna cotta de coco
    Panna cotta de coco, sobremesa fresca que nem é nem muito doce, nem pouco doce. Tem a doçura perfeita com o sabor delicado do leite de coco, cremosa e de consistência aveludada. No fim a sobremesa é regada com calda de morangos e decorada com framboesas frescas. Esta…
  • Bolo de limão top
    Bolo de limão top, já perdi a conta as bolos de limão que vou fazendo aqui em casa, confesso que sou fã do sabor do limão. Hoje fiz um bolo de limão com natas. Bolo de limão top Ingredientes:4 ovos1 chávena e meia de açúcar.100g de manteiga1 chávena…
  • Peitos de frango recheados
    Peitos de frango recheados. Refeição muito saborosa composta por tenros peitos de frango, recheados com queijo e azeitonas. Receita de peitos de frango recheados Ingredientes para 3 pessoas: 3 peitos de frango.1 folha de louro.3 dentes de alho picados.6 fatias de queijo.80 g de manteiga. (são cerca de…

Similar Posts

Deixe um comentário