receitas

Pudim de claras

Pudim de claras

Pudim de claras, este pudim faz as delícias aqui em casa, para correr bem, não se esqueça, depois do pudim estar cozido, não abra a porta do forno nem para espreitar, desligue o forno depois do pudim estar cozido são 30 minutos, mas não abra a porta.

O pudim tem de estar bem cozido, antes de desligar o forno, senão o pudim baixa.

Receita de pudim de claras

Ingredientes para o pudim de claras:

12 claras.

12 colheres de açúcar.

Caramelo liquido a gosto.

Uma colher de chá de essência de baunilha.

Pré-aqueça o forno a 180 º.

Bata as claras em castelo, depois junte os restantes ingredientes e bata novamente. Unte uma forma grande das que tem buraco no meio, com caramelo líquido. Verta a mistura na forma caramelizada.

Coloque um tabuleiro no forno com água. Coloque a forma dentro desse tabuleiro. Leve ao forno, em banho maria durante 30 minutos a 180º.

Passado este tempo, desligue o forno e não o abra, não mexa nunca na porta do forno para ver se está bonito, esqueça-se do pudim la dentro durante umas horas com o forno desligado, vá fazer outras coisas, desta forma não terá a surpresa desagradável do pudim baixar.

Passado essas horas, coloque o pudim no frigorífico dentro da forma e desenforme só uma hora depois. 

Se quiser fazer doce de ovos para aproveitar as gemas que sobraram desta receita e regar o pudim de claras fica aqui a receita para o fazer…

Ingredientes para o doce de ovos:

12 gemas.

2 chávenas e meia de leite.

300 g de açúcar.

Umas gotinhas de aroma de baunilha. (se não tiver não faz mal)

Coloque estes ingredientes todos numa panela, bata com a batedeira. Depois de bater. Leve a mistura ao lume, mexendo sempre até engrossar. Regue o seu pudim de claras com este doce de ovos delicioso e por cima verta uns fios de caramelo líquido!

Nota importante: Caso queira reservar as gemas e fazer este doce no dia seguinte, cubra as gemas com o leite e guarde no frigorífico e no dia seguinte basta juntar o açúcar a baunilha e levar ao lume.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Pudins de:

amêndoa

gemas

bolacha Maria e café

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button