Pastel de nata gigante ♥♥♥

Pastel de nata gigante ♥♥♥ se no tamanho habitual já são deliciosos! O que dizer deste formato gigante de pastel de nata!

Pastel de nata gigante ♥♥♥

Ingredientes:

1 Embalagem de massa folhada de compra.
1 Pacote de natas (2 dl)
0,5 dl de leite.
7 Gemas.
1 Colher de chá de farinha maisena.
100 g de açúcar
Açúcar em pó e canela.
Aroma de baunilha.  

Preparação:

Ligue o forno a 180º.

Unte uma tarteira com margarina, ponha papel vegetal por cima, faça uma ligeira pressão com os dedos para que se molde bem à forma e unte o papel também com margarina.
Estenda a massa folhada, reserve. Com um garfo faça uns furinhos na base da massa, para que coza bem.

Agora faça  o recheio:
Bata bem as gemas com o açúcar, junte as natas, dissolva a farinha numa pequena quantidade de leite e junte assim como o restante leite.
Bata tudo muito bem e leve a lume brando, sem parar de mexer até ferver.
Desligue o lume, bata novamente com a batedeira para uniformizar a textura, deixe arrefecer, deite o creme por cima da massa folhada que está na tarteira.
Vai ao forno cozer a 180º durante 25 minutos. Convém, ir vigiando para que não queime. 
Sirva o pastel gigante morno, polvilhe com açúcar em pó e canela.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Pastéis de Tentúgal

Receita de pastéis de feijão na Yammi 2

Pasteis de nata de chocolate em 20 minutos 

Receitas acabadinhas de sair:

  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g de massinhas cotovelinho.1 embalagem de …
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica extremamente tenro e a desfazer …
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as amêijoas frescas mesmo sendo depuradas …
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero que goste! Almoço de domingo …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos de chocolate: …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de 1 laranja.2 …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, não precisam …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de morangos limpos.4 colheres de sopa …

Deixe um comentário

Back to top button