frango

Parmesan de frango recheado

Parmesan de frango recheado. De comer e chorar por mais!!! São peitos de frango recheados cobertos com bacon e depois assados.

Parmesan de frango recheado

Ingredientes para 3 pessoas:

1ª parte rechear e cozinhar os peitos de frango:

3 peitos de frango.
Meia chávena de pão ralado.
1 colher de sopa de manteiga.
1 colher de café de massa de alho (alho sem casca triturado)
Sal e pimenta.
1 farinheira de boa qualidade, cozida (coza a farinheira num tachinho com água faça uns furos na farinheira com um garfo para que não rebente enquanto coze)
Sal e pimenta.
Queijo mozarela desfiado ( vamos precisar dele mais para o fim)
Coentros frescos picados (também para o fim)

 

Pré aqueça o forno a 180 para daqui a pouco utilizar.

Tempere os peitos de frango com sal grosso.

Com uma faca e com muito cuidado, abra uma bolsa dentro de cada peito de frango para depois rechear. Divida a farinheira em 3 partes iguais. Recheie cada peito de frango com uma parte de farinheira, feche com um palito (tenha depois em atenção na altura de servir, lembre-se de retirar os palitos eliminando-os).

Derreta a manteiga, junte-lhe a massa de alho mexa a manteiga com o alho e pincele os peitos de frango recheados com esta mistura.

Passe cada peito de frango pelo pão ralado, de forma a que fiquem todos cobertos por pão ralado.

Coloque uma frigideira ao lume com azeite e um dente de alho. Frite os peitos de frango recheados de ambos os lados de forma a ficarem com uma crosta dourada, depois apague o lume e coloque os peitos de frango numa pequena assadeira untada com margarina coloque lá dentro os peitos de frango e cubra com papel de alumínio, parte brilhante do papel virada para o frango. Asse no forno a 180º durante 20 minutos. Enquanto isso vamos fazer um delicioso molho de tomate…

2ª parte fazer o molho:

Molho delicioso:

1 pacote de polpa de tomate Guloso
3 colheres de sopa de azeite.
200 ml de caldo de carne.
1 cenoura pequena cortada em meias luas fininhas.
1 cebola pequena picadinha.
2 dentes de alho picadinhos.
1 colher de sopa de manjericão seco.
Uma colher de café de canela em pó.
1 colher de café de açúcar.
Sal e pimenta q.b

Preparação:

Numa frigideira, coloque o azeite e refogue em lume brando a cebola a cenoura e o alho. Refogue uns 5 minutos. Adicione a polpa de tomate, o caldo de carne, o açúcar e a canela. Tempere com sal e pimenta, mexa, tape e cozinhe em lume brando 20 minutos, caso seja necessário junte um pouco de água. Depois adicione o manjericão seco, mexa retifique os temperos e reserve.

3ª parte cozer esparguete: 

Entretanto vamos colocar uma panela média ao lume com bastante água, sal e um fio de azeite, para cozermos esparguete, que vai ser o acompanhamento deste prato. Quando a água estiver a ferver junte 300 g de esparguete e com um garfo separe o esparguete para que os fios não se agarrem uns aos outros. Cozinhe cerca de 8 a 9 minutos, convém seguir o tempo de cozedura indicado na embalagem do esparguete que estiver a usar. Depois de cozido, apague o lume escorra a maior parte da água mas não toda assim não fica seco até a altura de servir.

4ª parte gratinar os peitos de frango recheados com o molho e o  queijo

Retire o papel de alumínio que tinha a cobrir os peitos de frango e cubra cada peito de frango com um pouco do molho delicioso de tomate, por cima do molho coloque queijo mozarela desfiado, leve ao forno outra vez para o queijo derreter e ficar em crosta dourada e deliciosa.

Na altura de servir, coloque em cada prato uma dose de esparguete, regue o esparguete com o molho de tomate  que fez anteriormente. Por cima, disponha o peito de frango recheado com a crosta de queijo derretida e dourada e polvilhe com coentros frescos picadinhos ou folhas de manjericão frescas.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Strogonoff de café

Coxas de frango com molho Búfalo

Caril de frango com esparguete

 

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button