Pão de ló molhadinho

Pão de ló molhadinho. Esta iguaria deliciosa requer alguma paciência e muito amor para ser feito.

É muito importante arranjar ovos caseiros, para fazer esta receita e os ingredientes secos tem de ser peneirados e devem incorporados em pequenas porções de cada vez mexendo sempre. Mesmo com estes cuidados todos vai ver que vai valer a pena pois o resultado é um pão de ló fofinho e em cima e no centro molhadinho e bem guloso!

Receita de pão de ló molhadinho

Ingredientes:

320g de açúcar peneirado.
5 ovos inteiros à temperatura ambiente.
8 gemas à temperatura ambiente.
180g de farinha de trigo, peneirada.

Preparação:

Unte uma forma redonda com margarina ou manteiga, forre-a cuidadosamente com papel vegetal, de forma a que o papel vegetal fique mais alto que a forma cerca de 4 cm. Unte o papel vegetal bem untado com manteiga, reserve.

Bata os ovos com as gemas numa velocidade bem alta, até obter uma mistura volumosa, amarelo clarinha. Adicione o açúcar peneirado as colheradas, uma colher de cada vez, batendo ao mesmo tempo para que a mistura não perca leveza nem volume. Faça o mesmo com a farinha também peneirada. Depois verta  a mistura na forma e leve ao forno a 180ª durante 10 a 15 minutos convém vigiar depende dos fornos, não se pode confiar nos fornos. Fica no forno até as beiras do bolo estarem cozidas, porque o que se pretende é que esteja cozido nas beiras mas no centro fique bastante húmido, para verter aquele creme de ovos quando se corta uma fatia.

Depois de pronto, desenforme com cuidado. Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Como estamos perto da quadra festiva espreite também estas receitas:

Espero que tenha gostado, um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment