O melhor bolo de laranja

O melhor bolo de laranja de sempre! Um bolo de laranja húmido de fazer água na boca. Não se conseguirá controlar e comerá uma segunda fatia em segundos!

Bolo de laranja

Eu já fiz muitos bolos de laranja antes deliciosos, mas esta receita de bolo de laranja se destaca e é por uma boa razão. O sabor da laranja é perfeito!

Ingredientes:

Sumo e raspa de 3 laranjas médias.
6 ovos caseiros.
350 g de açúcar.
350 g de farinha.
1 colher de chá de fermento.
200 ml de óleo alimentar.
1 colher de café de sal fino.

Pré aqueça o forno a 180º.

Bata os ovos inteiros com o açúcar até obter uma mistura muito cremosa com bolhas de ar.
Adicione a raspa e o sumo das laranjas, a farinha, o fermento, o sal e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa leve e fofa.

Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha sacuda o excesso de farinha da forma. Leve ao forno a cozer 180º durante 25 minutos, convém ir vigiando o bolo o tempo pode variar, se vir que fica muito moreno por cima, cubra-o com papel de alumínio até cozer.


Passado os 25 minutos, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se o palito não trouxer bolo agarrado é porque está cozido.
Depois de arrefecer desenforme com cuidado.

Agora regue o bolo com:

1 copo pequeno, cheio de sumo de laranja.

Com um palito faça uns furinhos na superfície do bolo. Verta o sumo devagarinho para entranhar bem no bolo. Polvilhe com uma colher de sopa de açúcar em pó, polviklhe também com raspa de laranja e coloque umas pedrinhas de sal grosso por cima do bolo. Tão boom!

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Outras receitas que poderá gostar:

Bolo de ananás húmido

Bolo de batata doce

Bolo de caramelo com cobertura de café

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button