O bolo vegan da Céu

O bolo vegan da Céu. Hoje recebi este bolinho bem delicioso, húmido e cheio de sabor, sabor a especiarias e citrinos coberto com uma camada espessa de chocolate negro.

Todos os que provaram elogiaram bastante este bolo. Experimentem fazer este bolinho ai me casa pois garantidamente e a única complicação que vão ter vai ser em para de comer o bolo.

Receita de O bolo vegan da Céu

Ingredientes:

300 g açúcar amarelo

250 g farinha

1 dl de óleo

1 colher de sopa maple Syrup

2,5 dl leite vegetal

1 colher de sopa canela

1 c/ sobremesa. fermento

raspa da casca de 1 limão grande

200 g chocolate preto

2 dl natas de soja

Preparação:

Pré-aqueça o forno 180 º

Misturar bem o açúcar com o óleo, juntar leite , maple syrup, canela,raspa do limão.Adicionar a farinha e o fermento peneirados e misturar bem até ficar massa bem homogénea.

Levar ao forno em forma untada, polvilhada ou forrada de papel vegetal, por 45 a 50 minutos, o tempo certo depende dos fornos, tem de se vigiar.

Depois de estar pronto desenforme o bolo ainda quente, com cuidado para sair direitinho.

Cobertura:

A cobertura é muito simples, é um ganache: levando ao lume a nata de soja até começar a fazer bolhinhas, (sem ferver) retirar do lume e juntar o chocolate aos pedaços. Aguardar uns 10 minutos e envolver muito bem até obter um creme bem lisinho e brilhante. Cobrir o bolo com ele.

Por cima da cobertura o bolo foi polvilhado com uma mistura” Flower Power” que são florinhas comestíveis secas, já são vendidas assim. Encontram no Celeiro.

Caso o chocolate negro tenha mais de 70% de cacau para a cobertura não ficar amarga adicione maple syrup ou xarope de agave.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Esta receita é da Céu, obrigada pelo bolinho gostamos muito.

Outras receitas que poderá gostar:

Receita de bolo sem ovos da Karla Barão

Mousse de caramelo sem ovos e sem natas

Mousse de limão deliciosa, sem natas

Ana Pinheiro

Deixe um comentário

Back to top button