Molotof de amêndoa amarga

Molotof de amêndoa amarga, veja como preparar este molotof com sabor a amêndoa amarga de forma fácil, rápida e muito saborosa.

Molotof de amêndoa amarga

Quando o molotof estiver no forno, não abra a porta do forno nem para espreitar.

Depois de estar cozido, não abra a porta do forno, desligue o forno depois de cozido, mas não abra a porta. O molotof de tem de estar bem cozido antes de desligar o forno senão baixa.

Ingredientes para o molotof de amêndoa amarga:

12 claras.
12 colheres de açúcar.
6 colheres de sopa de licor de amêndoa amarga
Caramelo líquido

Preparação.

Pré-aqueça o forno a 180º.

Bata as claras em castelo, depois junte os restantes ingredientes aos poucos enquanto bate, tudo menos o caramelo e bata novamente. Unte uma forma grande das que tem buraco no meio, com caramelo líquido. Verta a mistura na forma caramelizada. Coloque um tabuleiro no forno com água.

Coloque a forma dentro desse tabuleiro. Leve ao forno em banho-maria durante meia hora. Passado este tempo, desligue o forno e não o abra, não mexa nunca na porta do forno para ver se está bonito, esqueça-se do molotof lá dentro durante umas horas com o forno desligado, desta forma não terá a surpresa desagradável do molotof baixar.

Depois de estar pronto, desenforme o molotof com cuidado, coloque caramelo liquido por cima do pudim, reserve o pudim no frigorífico.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button