medalhões1

 

medalhões2

 

 

 

 25 minutos  fácil  picante, não dá para os miúdos

 

 

 

Ingredientes para 2 pessoas:

 

 

 

    • Azeite. 

 

    • 6 dentes de alho picados.

 

    • 1 colher de café de pimentão doce em pó.

 

    • 1 colher de sopa de aneto, seco.

 

    • 1 colher de chá de cebolinho.

 

    • 1 pitada de sementes de malagueta.

 

    • Meia baguete, cortada em cubinhos.

 

    • 2 tiras de presunto, cortadas em pedaços.

 

 

 

Coloque os Medalhões de Pescada da Pescanova no microondas, congelados seleccione 11 minutos, se estiverem descongelados, cozinham em apenas 4 minutos, terá uma deliciosa pescada cozinhada na sua própria bolsa ao vapor. Depois abra as bolsas com cuidado, tempere os medalhões com sal, um fio de azeite e polvilhe com o aneto, reserve, tapado.

 

Numa frigideira, coloque um fio de azeite e refogue levemente os dentes de alho.

 

Adicione o miolo de camarão e o presunto, polvilhe com o pimentão doce e tempere com sal. Cozinhe o miolo de camarão durante 5 minutos. Depois de ter o miolo de camarão pronto, retire-o para uma travessa, reserve, tapado.

 

Na frigideira onde cozinhou o miolo de camarão, coloque agora mais um fio de azeite, sal as sementes de malagueta e o cebolinho. Leve ao lume, lume brando, até o azeite aquecer. Frite os pedaços de baguette nestes sabores, vá fazendo movimentos circulares com a frigideira para fritar os pedaços de pão, cuidado para não se queimar durante este processo, se preferir vá virando os pedaços de pão com um garfo. Depois de fritos apague o lume e reserve.

 

Coloque os Medalhões de Pescada da Pescanova no centro da travessa onde tem o miolo de camarão já cozinhado e coloque os croutons (pão frito) que reservou à volta, raspe a frigideira de forma a apanhar o alho frito e coloque-o por cima dos medalhões.

 

Para esta receita foi usada 200 g de uma embalagem de miolo de camarão 80/100 Pescanova o restante foi guardado no congelador para uma próxima utilização.

 

miolo_de_camarao_80100_1486569528

 

 

Usamos também uma embalagem de Medalhões de Pescada do Cabo Pescanova. Suculentos e deliciosos, de grande qualidade, sem pele e sem espinhas rápidos de preparar oferecem uma refeição nutritiva saborosa e saudável.

medalhoes_400g_2.jpg

As receitas aqui apresentadas são sugestões, directrizes para fazer aí me casa,  pode e deve adaptar ao seu gosto pessoal.

 

    • Dica de saúde: Comece sempre as refeições principais com um belo prato de sopa de legumes.

 

 

Dito isto, sirva com um grande sorriso, bom apetite!

 

 

{#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook no Instagram.  e no twitter

 

 

Share: