maruca

Maruca no forno

Maruca no forno

Maruca no forno é uma receita simples e deliciosa, Se gostas de receitas simples feitas no forno, esta receita de maruca no forno com batata e azeite confitado de pimento é ideal para ti. 

Receita de maruca no forno

Ingredientes para 3 pessoas:

3 postas de maruca.
Azeite q.b
4 dentes de alho picados.
4 batatas grandes cortadas em cubos.
1 colher de chá de pimentão doce.
Meia colher de chá de cominhos em pó.
1 chávena de folhas de espinafres frescas.
Meio pimento vermelho limpo e cortado em cubinhos.
Sal e pimenta.

Preparação:

Coloque os cubos de batata numa panela com de água e sal. Leve ao lume até os cubos de batata ficarem cozidos. Depois dos cubos de batata estarem cozidos, escorra a água e disponha os cubos num tabuleiro grande com algum azeite no fundo e algum alho picado, coloque as batatinhas nas laterais do tabuleiro e intervale com as folhas de espinafres, reserve.

No centro do tabuleiro coloque as postas de maruca, regue tudo com mais um fio de azeite e polvilhe com o pimentão doce em pó por cima do peixinho e das batatinhas. Adicione os cominhos no azeite que tem no tabuleiro.

Aparte coloque algum azeite numa frigideira e os cubinhos de pimento e dois dentes de alho inteiros e cozinhe em temperatura muito baixa cozinhe até o pimento ficar macio.

Verta este azeite confitado no tabuleiro por cima do peixe e das batatinhas

Leve ao forno pré-aquecido a assar  a 180º durante um quarto de hora mais ou menos, convém vigiar quando estiver a ficar douradinho por cima está bom.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas de peixe que poderá gostar:

Espero que tenham gostado, um abraço e bons cozinhados!

Deixe um comentário

Back to top button