lasanha

Lasanha maravilha ♥♥♥

Ingredientes para 4 pessoas gulosas:

20 folhas de lasanha, daquelas que não precisam de cozedura prévia (a quantidade das folhas, difere consoante o tamanho de tabuleiro que usar)
700 ml de bechamel.
Queijo mozarela q.b
350g de esparregado de espinafres.
3 alheiras.
1 chávena de azeitonas pretas, descaroçadas e cortadas em rodelas.
1 pacote de natas.
Sal e pimenta.
500g de salsichas frescas.
2 colheres de sopa de azeite + 2 dentes de alho
Meia cebola picada+ 1 dente de alho picado.

Preparação:

1º ligue o forno a 180ª para que vá aquecendo. Unte um tabuleiro com margarina e reserve. Grelhe as alheiras, mas antes espete-as com um garfo de um lado e do outro para não arrebentares. Depois de grelhadas retire-lhes a pele, esmague o seu interior com um garfo e reserve.  Coza as salsichas frescas em água quente e depois de cozidas, deixe arrefecer e retire-lhes a pele. Pique os dentes de alho junto com o azeite na picadora. Aqueça uma frigideira com este “azeite de alho” e salteie nele as salsichas, um minuto basta, para ganhar o sabor do alho. Apague o lume e reserve. Agora noutra frigideira, ponha uma colher de azeite e meia cebola picada com um dente de alho. Quando a cebola estiver dourada, junte as azeitonas, deixe-as refogar um pouco e adicione as natas, mexa envolvendo tudo. Tempere com sal e pimenta, apague o lume e reserve, enquanto faz outras coisas este molho está a secar, para estar mais espesso na altura da montagem.

Monte a lasanha:

Disponha uma camada de folhas de lasanha no fundo do tabuleiro, cobrindo o fundo. Agora por cima ponha metade da porção de salsichas. Ponha um pouco de queijo mozarela por cima para que a próxima camada de folhas de lasanha fique bem colada.

Agora a próxima camada de folhas de lasanha e por cima o molho de azeitonas. Um pouco mais de queijo mozarela e a próxima camada de folhas de lasanha. Ponha a alheira, cobrindo toda a superfície das folhas de lasanha. Cubra com queijo e ponha mais um andar de folhas de lasanha, por cima coloque o esparregado de espinafres e polvilhe com mais queijo. Vamos colocar mais um andar de folhas de lasanha 🙂 pomos a outra dose de salsichas frescas, queijo e terminamos com um último andar de folhas de lasanha.

Cobre-se tudo com o molho bechamel. Tempera-se por cima com sal e pimenta e termina-se com o queijo. Vai ao forno cerca de 35 minutos, sendo que os primeiros 15 deve estar coberto com papel de alumínio para não queimar por cima e ficar cru por dentro. Passado os 15 minutos retira o papel de alumínio para tostar e dourar por cima no restante tempo.

Sirva com um sorriso! Bom apetite!

Related Articles

2 Comments

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button