lambujinha

Lambujinha com molho espetaculoso ♥♥♥

Lambujinha com molho espetaculoso ♥♥♥ Quem já provou sabe que tem o sabor fresco a mar, um petisco simples a não perder.

Lambujinha com molho espetaculoso ♥♥♥

Ingredientes para 4 gulosos:

1 quilo de lambujinha, fresca.
4 colheres de sopa de, azeite.
Meia cebola, picada.
4 dentes de alho, picados.
1 folha de louro, sem a nervura do meio.
2 colheres de sopa de polpa de tomate.
6 tomatinhos cereja, cortados ao meio.
1 malagueta pequena, cortada ao meio.
Meia cerveja.
1 colher de chá de, farinha maizena.
1 colher de sopa de manteiga (eu uso margarina com sabor a manteiga)
1 colher de café de marmite (extracto de levedura)
Coentros picadinhos.
1 limão.

Preparação:

Antes de começar, nunca é demais dizer que, deve eliminar as conchas que se encontrem abertas antes da confecção.
Depois de estarem cozinhadas, elimine as que não abriram ao lume.
Deixe as lambujinhas de molho em água salgada e vá trocando de água, até estarem sem areia ou impurezas.
Numa frigideira grande, ponha o azeite e refogue em lume brando a cebola e os alhos adicione a folha de louro.
Junte a polpa de tomate e mexa o refogado suavemente até que a polpa de dilua e fique com um refogado vermelhinho.
Junte os tomates cereja. Escorra bem a lambujinha e junte ao refogado. Tape e deixe-as abrirem com o vapor que se vai formar dentro da frigideira.
Quando começarem a abrir, regue com a cerveja, junte a malagueta, dilua a farinha num bocadinho de água e junte também, mexa o molho que está por baixo da lambujinha.  
Junte a manteiga e a marmite e envolva tudo muito bem. Termine polvilhando com os coentros e regue com sumo de limão. É tão bom!

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite e um resto de uma boa semana!

Outras receitas que poderá gostar:

Arroz delicioso de camarão

Caril de gambas delicioso

Bifanas da tasca picantes com coentros

Receitas acabadinhas de sair:

  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos de …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de 1 …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, não …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de morangos limpos.4 colheres de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e cubra-as com meio litro …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura .4 colheres de sopa …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta receita para também que …

One Comment

Deixe um comentário

Back to top button