Jantar delicioso para um dia especial

Jantar delicioso para um dia especial a receita que partilho hoje promete arrancar muitos elogios dos seus familiares ou convidados, uma carne a desfazer na boca, cozinhada lentamente e carregada de sabores deliciosos.

Jantar delicioso para um dia especial

Ingredientes para 4 pessoas bem dispostas:

2 Kg de cachaço de porco com osso.
5 Cenouras, cortadas em pedaços.
2 Cebolas grandes, cortadas em pedaços.
1 colher de sopa de, tomilho.
8 dentes de alhos, laminados.
Sal e pimenta.
2 taças de, vinho branco.
2 ramos de salsa.
1 malagueta, picada.
Azeite q.b
2 bolbos de funcho, cortados em pedaços.
Meio alho francês, cortado em pedaços.
Meio litro de caldo de galinha, quente.

Preparação:

De véspera esfregue o cachaço com azeite e tempere com sal grosso.

No própio dia, num tabuleiro própio para ir ao forno, ponha azeite no fundo, por cima do azeite ponha umas pedrinhas de sal e por cima ponha todos os legumes e por fim coloque
a carne. Tempere com o tomilho, a salsa e a malagueta, regue com um fio de azeite e leve ao forno a cerca de 120º durante 3 horas, não aumente os graus, para que a carne não
fique seca, vá vendo e virando a carne.
Após este tempo, junte o vinho branco e o caldo de carne e leve de novo aos forno mais uma horita.


Vale a pena esperar, pois a carne cozinhada lentamente em forno baixo fica muito muito macia e ao come-la vai desfazer-se na boca. Aqui em casa os meus familiares disseram:

Mas tens a certeza que isto é porco? …Sabe mesmo a cabrito! Que delicia! E os elogios não terminaram durante a refeição e sim!… Estava mesmo uma delicia!

Para acompanhar este magnífico prato, fiz batata frita em alhos, com rodelinhas de batata doce frita, polvilhada com tomilho e temperada com sal, que é qualquer coisa do outro mundo. Este prato não é rápido, je sais, mas é fácil de fazer e delicioso, bom para ocasiões especiais!

Dica: se quiser o molho um pouco mais espesso dilua uma colher de chá de farinha Maizena num bocadinho de água e junte ao molho, leve ao lume até engrossar.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Lombinho assado com castanhas

Arroz de camarão delicioso

Receita de polvo à lagareiro

Espetada de lulas e gambas

Frango assado com manteiga de alho

Lombinho assado com marmelos

Bacalhau assado com orégãos

Receitas que acabaram de sair:

  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g de massinhas cotovelinho.1 embalagem …
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica extremamente tenro e a …
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as amêijoas frescas mesmo sendo …
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero que goste! Almoço de …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos de …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de 1 …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, não …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de morangos limpos.4 colheres de …

Deixe um comentário

Back to top button