.

Apresentamos as conhecidas bolachinhas gingerman de Natal. Uma receita deliciosa para fazer com as crianças ai de casa a massa é tão boa que apetece comê-la toda ainda crua!

Receita de Gingerman

Ingredientes:

145 g de manteiga à temperatura ambiente.
150 g de açúcar mascavado.
150 ml de mel.
1 ovo grande à temperatura ambiente.
1 colher de sopa de essencia de baunilha.
400 g de farinha.
1 colher de sopa de gengibre em pó.
1 colher de sopa de canela em pó.
1 colher de café de cravinho moído.
1 colher de café de pimenta em pó.
1 colher de chá de bicabornato de sódio.
1 colher de café de sal.

Preparação:

Na taça da batedeira, coloque a manteiga, bata a manteiga por 1 minuto em velocidade média até ficar totalmente homogêneo e cremoso.
Adicione o açúcar mascavado e o mel e bata em velocidade média-alta até ficar bem misturado.
Raspe as laterais e o fundo da tigela conforme necessário. De seguida, acrescente a baunilha e o ovo e bata em velocidade alta durante 2 minutos.

Noutra tigela, misture a farinha, o bicarbonato, o sal, o gengibre, a canela, a pimenta e o cravinho até incorporar bem.
Em velocidade baixa, misture lentamente aos ingredientes molhados até incorporar. A massa do biscoito vai ficar bem espessa e pegajosa.
Divida a massa ao meio e coloque cada porção dentro de um saco de plástico. Reverve a massa durante 3 horas no frigorífico.

Pré-aqueça o forno a 180 °


Forre 2 assadeiras grandes de forno com papel vegetal ou use esteiras de silicone própias para o efeito. Reserve.
Retire 1 porção de massa do frigorífico. Enfarinhe generosamente com farinha uma bancada de trabalho, polvilhe também as suas mãos e o rolo de massa.

Com a ajuda do rolo da massa estique a massas. Corte os gingerman com ajuda de uma forma cortante de gingerman. Conforme vai corta os gingerman coloque-os no tabuleiro mantendo alguma distancia entre eles para não se colarem. Repita com a massa restante não cabem no mesmo tabuleiro vai ter de usar outro.


Asse os gingerman durante de 8 a 10 minutos, convém vigiar. Lembre-se de que quanto mais tempo ficarem mais duros e crocantes eles ficarão. Para biscoitos de gengibre macios, siga meus horários de cozimento sugeridos.
Deixe os gingerman arrefecerem por 5 minutos. Depois de prontos decore a gosto, aqui nesta decoração usei pasta de açúcar também pode decorar com glacê.

HO HO HO guarde alguns gingerman para o Pai Natal! 🎅

Gingerman

A nossa batedeira de sonho…

Fizemos a massa para os nossos Gingerman com a nossa batedeira Kitchenaid, particularmente silenciosa quanto comparada a outras que tenho, bastante estável não trepida nem abana quando estamos a bater a massa, com resultados sempre perfeitos além de ser o tesouro aqui da minha cozinha de tão linda que é 😍

Partilho convosco a coleção destas lindas batedeiras tem imensas cores para que possa escolher uma mesmo ao seu gosto. Ofereça um aprenda a si mesma este Natal você merece.

Venha descobrir a batedeira dos seus sonhos:

Website: https://lojakitchenaid.pt/

Instagram : https://www.instagram.com/kitchenaidportugal/

facebook: https://www.facebook.com/KitchenAidPortugalOficial/

As fotos dos nossos gingerman:

Outras receitas de bolachinhas de Natal que poderão gostar:

Espero que tenha gostado dos nossos Gingerman forma feitos com amor e em família, tire um dia uma tarde para fazer bolachinhas vai ver como sabe bem 🙂

Um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment