ganache

Ganache de chocolate

Ganache de chocolate. Veja como fazer ganache de chocolate de forma prática e saborosa. Trata-se de uma mistura cremosa de chocolate e natas (creme de leite). Receita simples, um clássico que pode usar para muitas sobremesas, desde coberturas para bolos, cupcakes, recheios de tortas de bolos, molhos para sobremesas, bombons etc. Basicamente aquece-se as natas e adiciona-se chocolate preto picado que derrete nas natas e envolve-se até se obter uma mistura sedosa e homogênea.

Receita de ganache de chocolate

Ingredientes:
500 g de chocolate preto cortado em pedaços (picado)
500 ml de natas (também conhecida como creme de leite)

Preparação do ganache:
Coloque as natas numa panela pequena e leve a panela ao lume com as natas, em lume brando, vigiando sempre até as natas ferverem.
Quando as natas começarem a ferver, baixe o lume e junte os pedaços de chocolate preto. Vá mexendo até o chocolate derreter e a mistura ficar totalmente homogênea e sedosa.

Depois retire do lume pois está pronto.

Depois de pronto deixe arrefecer um pouco e finalmente quando o ganache estiver morno está no ponto certo de ser usado. Esta receita também pode ser usada para fazer com chocolate branco, ganache branco, bastando para isso seguir o procedimento encima, aquecer as natas e misturar o chocolate branco partido em pedaços, picado, envolver em lume brando até ferver e ficar com uma mistura homogénea e deliciosa.

Outras receitas de coberturas e recheio que poderá gostar:

Lemon Curd

Receitas de sobremesas que poderá gostar:

Pudim de laranja delicioso em 10 minutos

Delicioso Pudim delicioso de chocolate

Pudim delicia

Original Pudim batido de morango

Molotof enibriante

Pudim de banana

Pudim rápido delicioso

Deixe um comentário

Back to top button