filetesmaionese caseiramaionese de alho

Filetes no forno com maionese de alho

Filetes no forno
Filetes no forno

Filetes no forno com maionese de alho esta é uma refeição que se prepara em 15 minutos ou seja num instante, não requer grande sabedoria mas está cheia de sabor… vamos lá

Receita de filetes no forno com maionese de alho

Ingredientes para 4 pessoas:

1 embalagem de Filetes forno com limão.

8 batatas cortadas em gomos gordos.

Maionese de alho, recita a seguir..

Preparação:

Coloque os filetes num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Leve os filetes ao forno a uma temperatura de 180º durante cerca de 15 minutos. Depois de prontos, reserve.

Maionese de alho caseira

Ingredientes:

1 ovo inteiro

100 ml azeite

100 ml óleo

1 c/chá de, vinagre

2 dentes de alho descascados e picados.

Sal e pimenta a gosto.

Preparação:

Retira-se o ovo previamente do frigorífico, convém estar à temperatura ambiente. Num copo alto de plástico coloque o azeite e o óleo. Adicione o ovo. 

Coloque a varinha mágica dentro do copo a tocar no fundo, e a tocar no fundo fica não mexe mais. Liga-se a varinha e a maionese começa-se a formar. Depois lentamente, vai-se levantando a varinha, lentamente até chegar ao cimo do copo. Já temos a nossa maionese a formar-se.


Depois junte os dentes de alho picados e a colher de chá de vinagre sal e pimenta e triture novamente com a varinha mágica. 

Verta a maionese para uma taça e reserve no frigorífico.

As batatas

Frite as batatas em óleo bem quente. Atenção quando for fritar, não tenha crianças nem animais na cozinha, tenha sempre atenção ao óleo e nunca o abandone. As pegas da fritadeira ou frigideira devem estar para dentro, para não correr riscos desnecessários.

Depois das batatas estarem fritas, coloque-as numa travessa forrada com papel absorvente (rolo de cozinha serve bem) Tempere as batatas com ervas aromáticas como tomilho, orégãos sal pimenta e gengibre (pouco) Pode ainda voltar a mudar as batatas para outra travessa forrada com papel absorvente para eliminar qualquer vestígios de óleo nas batatas e estas ficarem bem secas.

Os filetes acompanham com as batatas fritas e com folhas de espinafres salteadas na frigideira com um fio de azeite (pouco) e 1 colher de sopa de queijo ralado.

Leve a maionese de alho para a mesa, cada pessoa coloca uma porção no prato e molha as batatinhas e o filete na maionese de alho.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button