Fetuccine com linguiça picante

Fetuccine com linguiça picante. Adoro massas aqui em casa comemos massa de diferentes formas e gostamos de juntar um pouco de tudo. Esta receita leva linguiça picante, bacon, ovos picados, azeitonas e milho. Tudo num delicioso molho cremoso com o toque do café.

Receita de fetuccine com linguiça picante

Ingredientes para 4 pessoas:

2 embalagens de massa fresca fetuccini

1 colher de sopa de manteiga.

300 ml de natas.

50 ml de leite.

1 colher de chá de molho de soja ou molho inglês.

Sal e pimenta. 

Meia chávena de milho doce.

150 g de bacon cortado em cubinhos.

200 g de linguiça picante cortada em rodelas.

2 ovos cozidos, picados.

Meia chávena de rodelas de azeitonas pretas.

1 dente de alho picado.

1 colher de sopa de café solúvel ou descafeinado solúvel.

Meia cebola picada

2 colheres de sopa de whisky.

1 cubo de caldo de carne.

150 g de queijo mozarela ralado.

Oregãos em folha.

Preparação:

A massa fresca coze em pouco tempo, em cerca de 3 a 4 minutos fica cozida, dependendo da marca que estiver a usar, por isso, vamos primeiro cozinhar o molho.  

Coloque uma frigideira de tamanho médio ao lume com um fio de azeite e refogue suavemente o alho e a cebola. Adicione o bacon em cubinhos e as rodelas de linguiça picante, regue com o whisky. Cozinhe uns minutos, junte o leite, o cubo de caldo de carne e o molho inglês. Com a ajuda de uma colher de pau mexa o fundo da frigideira para libertar sabores. Junte as natas e o café, mexa e deixe ferver em lume brando, tempere com pimenta, mexa prove e veja se precisa de sal (pode não precisar porque já levou o molho inglês e o cubo de caldo de carne)

Coloque uma panela ao lume com bastante água sal e um fio de azeite e deixe ferver, junte as massinhas frescas e siga o tempo de cozedura aconselhado na embalagem como disse há pouco é bastante rápido…

Na frigideira onde tem o molho, junte 3 colheres de sopa da água da cozedura da massa e junte as azeitonas, o milho e os ovos picados.

Com a massa fresca já cozida, escorremos a restante água, eliminando-a. Envolva a manteiga na massa e adicione a massa ao molho, envolva a massa no molho.

Termine adicionando o queijo e os orégãos.

Se gostar de picante adicione umas gotinhas no seu prato por cima da massa.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Write A Comment