Ingredientes para 3 pessoas:
- 700 g de ervilhas congeladas.
- 100 g de presunto, cortado em tirinhas.
- 100 g de bacon, cortado em tirinhas.
- 3 ovos.
- 2 colher de sopa de manteiga (eu usei Planta com sabor a manteiga)
- 1 colher de chá de Marmite (extracto de levedura de cerveja) caso não tenha em casa, faça a receita usando meio cubo de caldo de carne esmagando-o com um garfo.
- 2 conchas de água da cozedura das ervilhas.
- Sal e pimenta moída na altura.
- 100 g de queijo mozarela ralado.
Coloque uma panela média ao lume com água e sal (1 colher de chá de sal grosso). Quando a água começar a ferver, adicione as ervilhas e deixe-as cozinhar um quarto de hora. Depois escalfe os 3 ovos junto com as ervilhas, basta para isso e com a água a ferver onde tem as ervilhas, abrir os ovos um de cada vez para dentro da panela e deixar cozinhar até virem a de superfície. Retire 2 conchas da água da cozedura das ervilhas e reserve, escorra a restante água, reserve.
Numa frigideira grande, coloque a manteiga ao lume até derreter frite nela o presunto e o bacon. Adicione as 2 conchas de água da cozedura das ervilhas e a colher de chá de Marmite e deixe derreter na água. Junte o queijo e deixe-o derreter, mexendo sempre até ficar com um creme amarelinho e homogéneo. Verifique o tempero. Tempere com sal e pimenta caso seja necessário. Adicione as ervilhas e os ovos a este molho e envolva tudo gentilmente. Não necessita acompanhamento só assim é delicioso.
Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!
Hummm… que delícia! Um paraíso mesmo!
Obrigada Camila, bjs