Despedida de morango

Despedida de morango é um bolo muito saboroso com sabor a morango e que acompanha com morangos fresco, ideal para terminar o verão em beleza.

Despedida de morango

Ingredientes:

500g de morangos sem pedúnculos, lavados  e cortados ao meio.
3 morangos para decorar.
150g de açúcar.
100g de farinha sem fermento.
3 ovos.
1 copo de leite de morango, mal cheio (leite onde triturou 4 morangos)
Sumo de uma laranja.

Preparação:

1º ligue o forno a 170º. Regue os morangos com o sumo de laranja e polvilhe com um pouco de açúcar, reserve.
Bata o açúcar com os ovos, junte a farinha e continue a bater, junte o leite de morango que fez e bata.
Disponha os morangos que previamente reservou, numa forma untada com manteiga e polvilhada com um pouco de farinha.
Regue os morangos com o sumo que se formou entretanto.
Deite a mistura por cima dos morangos e leve ao forno durante 40 minutos, vigie a partir dos 30 minutos, fazendo o teste do palito.
Assim que estiver pronto, deixe arrefecer, decore com os morangos inteiros e ponha no frigorifico até a hora de servir.
Acompanha bem com uma bola de gelado de morango ou de limão.

Uma boa despedida de verão, o que acham?…

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!

Outras receitas com morango que poderá gostar:

Cheesecake de morango

Semifrio de morango

Paixão de morango

Gelatina de chá verde e morango

Receitas acabadinhas de sair:

  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero que goste! Almoço de …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos de …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de 1 …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, não …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de morangos limpos.4 colheres de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e cubra-as com meio litro …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura .4 colheres de sopa …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta receita para também que …

Related Articles

2 Comments

Deixe um comentário

Back to top button