Ingredientes para 5 delicias: RECEITAS

  • 1 embalagem de massa folhada, fresca.
  • 200g de açúcar.
  • 70 ml de água.
  • 1 colher de chá de, manteiga (eu usei creme vegetal, margarina com sabor a manteiga)
  • 1 colher de sopa de, farinha maisena.
  • 3 gemas+ 2 ovos inteiros, tudo a temperatura ambiente.

Estique a massa e recorte cinco rectângulos iguais, corte a massa juntamente com o papel vegetal que vem agarrado à massa. Disponha os rectângulos num tabuleiro no forno, pique a massa com um garfo para que coza bem. Leve a cozer cerca de 15 a 18 minutos, convém vigiar, para que os rectângulos não fiquem muito escuros. Depois de cozidos, retire do forno e deixe arrefecerem, enquanto faz o creme de ovos.

Junte 130g de açúcar com a água num tachinho e leve ao lume, mexendo até fazer uma calda de açúcar. Assim que a mistura se comece a agarrar um pouco a colher de pau, está pronta, retire do lume e reserve.

Junte o restante açúcar com a farinha, manteiga e todos os ovos. Bata com a batedeira, até obter uma mistura amarelinha e uniforme. Batendo sempre, verta a calda de açúcar, lentamente nesta mistura, sem parar de bater. Depois leve ao lume, lume brandinho e sempre a mexer até o molho engrossar. Quando tiver engrossado, reserve-o no frigorífico até ficar bem frio.

Abra cada rectangulo de massa folhada ao meio, com cuidado, para não os desmanchar. Rechei-e com o delicioso creme de ovos. Barre também em toda a volta e por cima com o creme. Termine polvilhando com açúcar em pó. RECEITAS DE FOLHADOS DOCES

Sirva com um enorme sorriso! Bom apetite!

RECOMENDADO COM UMA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS

. RECEITAS DE DOÇARIA

{#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook