comidinha a fingir

Comidinha a fingir

Comidinha a fingir

Comidinha a fingir, hoje foi dia de brincadeira cá em casa eu e a minha criança de 5 anos, brincamos a fazer comidinhas a fingir, nada como a plasticina para entreter um bocadinho e desenvolver a criatividade dos mais pequeninos 🙂 amassar conjugar as cores e criar o que quisermos. Se isto não é felicidade não sei o que é, partilhar momentos sorrisos e brincar partilhar sorrisos e cumplicidades.

Podíamos fazer tantas outras coisas com a plasticina.. mas tinha de ser comida! É incrível como até a brincar se pensa em comida!

Em seguida fizemos um lanche a fingir com estas obras de arte estas receitinhas de plasticina e logo a seguir fizemos um lanche a séria e vimos desenhos animados.

Outras coisas que criamos em conjunto:

Mini Babybel, um super queijo para um super lanche

Piza Pipinha

Espirais com queijo alho e limão

Hambúrgueres na carcaça

Receitas acabadinhas de sair:

  • Bolo de nozes com doce de ovos
    Bolo de nozes com doce de ovos. Gosta de doce de ovos? A receita de hoje é de um guloso húmido e fofinho Bolo de nozes com doce de ovos. Bolo de nozes com doce de ovos (cada chávena equivale…
  • Massa de frango com cerveja
    Massa de frango com cerveja, esta é quase sempre uma das primeiras receitas que todos aprendem porque é muito fácil e porque fica um espetáculo sempre e todos gostam, por isso se nunca experimentou faça esta receita que decerto que…
  • Bolo mármore
    Bolo mármore, aqui em casa têm andado a pedir-me para fazer de novo este bolo e foi hoje o dia. Esta massa tem metade do sabor de baunilha e a outra metade de chocolate (se preferir pode usar cacau no…
  • Maionese
    Maionese, prática fresca, leve e fofa e muito superior as de frasco!A maionese caseira tem o dom de melhorar muito os pratos que mais gostamos.A caseira tem um sabor inesquecível e depois de a provarmos dificilmente vamos querer usar as…
  • Panna cotta de coco
    Panna cotta de coco, sobremesa fresca que nem é nem muito doce, nem pouco doce. Tem a doçura perfeita com o sabor delicado do leite de coco, cremosa e de consistência aveludada. No fim a sobremesa é regada com calda…
  • Bolo de limão top
    Bolo de limão top, já perdi a conta as bolos de limão que vou fazendo aqui em casa, confesso que sou fã do sabor do limão. Hoje fiz um bolo de limão com natas. Bolo de limão top Ingredientes:4 ovos1…
  • Peitos de frango recheados
    Peitos de frango recheados. Refeição muito saborosa composta por tenros peitos de frango, recheados com queijo e azeitonas. Receita de peitos de frango recheados Ingredientes para 3 pessoas: 3 peitos de frango.1 folha de louro.3 dentes de alho picados.6 fatias…
  • Almôndegas com molho de mostarda
    Almôndegas com molho de mostarda, deliciosas almondegas num molho rico de mostarda. Almôndegas com molho de mostarda. Ingredientes para 4 pessoas: 16 almôndegas.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.100 g de margarina2 colheres de sopa de mostarda50…
  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g…
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica…
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as…
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero…

Similar Posts

Deixe um comentário