entradaspimentos

Cestinhos folhados

Cestinhos folhados

Cestinhos folhados. São muito saborosos e fáceis de fazer. Levam queijo mozarela fresco, espinafres, pimento e são acompanhados de um azeite confitado de pimento e alho.

Receita de Cestinhos folhados

Ingredientes para 7 unidades:

1 embalagem de massa folhada fresca.

Meio pimento vermelho cortado em cubinhos.

1 molho de espinafres.

Azeite.

3 dentes de alho laminados.

Sal e pimenta.

Molho picante, se gostar de picante.

2 queijos mozarela frescos.

Preparação:

Unte 7 forminhas de alumínio com margarina. Polvilhe com farinha reserve.

Numa frigideira, coloque algum azeite, os dentes de alho e os cubinhos de pimento. Leve ao lume em temperatura muito baixa, até o pimento ficar bem macio. Tempere com sal e pimenta e umas gotinhas de picante, caso goste de picante. Depois de pronto, apague o lume e reserve.

Coloque um fio de azeite em outra frigideira e adicione os espinafres. Cozinhe até reduzirem de tamanho apague o lume e reserve.

Corte a massa folhada em 7 círculos de um tamanho um pouco maior do tamanho das forminhas que for usar. Eu usei uma chávena almoçadeira para cortar no tamanho pretendido.

Forre as forminhas com os círculos de massa folhada, recheie cada uma com pedaços de queijo mozarela, espinafres e pimento. O que sobrar do azeite confitado de pimento e alho coloque numa tigelinha para usar depois.

Leve as forminhas ao forno a 180º até a massa ficar cozida e bem dourada.

Depois de prontas, deixe arrefecer e desenforme com cuidado. Leve os cestinhos folhados para a mesa assim como a tigelinha de azeite confitado em pimento e alho, na altura de comer pode ir molhando cada cestinho neste azeite saboroso.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button