caril de macedónia

Caril de macedónia gratinada

Caril de macedónia gratinada Este caril de macedónias é reconfortante e colorido ideal para um dia de inverno.

Caril de macedónia gratinada

Ingredientes para 3 pessoas:

400g de macedónia (mistura de legumes)
200ml de leite de, coco.
1 Pau de canela.
100ml de natas light.
Sal e pimenta.
1 colher de sopa de caril.
1 colher de café de tabasco (picante)
Meia chávena de, queijo mozarela ralado.
1 frasco de mini salsichas, condimentadas.
2 Ovos cozidos.
Pão ralado q.b
Meia cebola, picada.
2 colheres de sopa de, azeite.
2 cravinhos.
1 colher de chá de manteiga ou margarina com sabor a manteiga.

Preparação:

Coloque um tacho ao lume com, 1 colher de café de sal grosso, quando estiver a ferver, junte a macedónia e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.
Enquanto isto, numa frigideira coloque o azeite e refogue a cebola junto com o pau de canela e os cravinhos.
Quando a cebola estiver a ficar lourinha, junte o leite de coco e as natas, tempere com sal e pimenta, mexa e junte a manteiga.
Caso seja necessário e veja que o molho fica muito espesso, adicione um pouco de água e mexa bem.
Unte um tabuleiro grande com um pouco de margarina e assim que a macedônia estiver cozida, escorra e deite a macedónia neste tabuleiro, por cima disponha as mini salsichas
e os ovos cozidos cortados aos bocadinhos, regue tudo com o molho de caril.
Adicione umas gotas de tabasco (picante) e polvilhe com o queijo e o pão ralado.
Leve ao forno a gratinar durante 10 minutos a 220ª para que fique com uma crosta dourada por cima.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!

Outras receitas de caril que poderá gostar:

Rolinhos de legumes com caril picantes

Pasteis de caril no forno

Caril madras de frango

Bifes de peru em leite de coco e caril

Ultimas receitas:

  • Muffins simples
    Muffins simples, bolinhos simples e muito saborosos ideal para um lanche acompanhado com um bebida um chá, sumo ou um café quentinho. São também bons para uma pausa no trabalho ou na escola também bons ao pequeno almoço. Muffins simples…
  • Bolo de nozes com doce de ovos
    Bolo de nozes com doce de ovos. Gosta de doce de ovos? A receita de hoje é de um guloso húmido e fofinho Bolo de nozes com doce de ovos. Bolo de nozes com doce de ovos (cada chávena equivale…
  • Massa de frango com cerveja
    Massa de frango com cerveja, esta é quase sempre uma das primeiras receitas que todos aprendem porque é muito fácil e porque fica um espetáculo sempre e todos gostam, por isso se nunca experimentou faça esta receita que decerto que…
  • Bolo mármore
    Bolo mármore, aqui em casa têm andado a pedir-me para fazer de novo este bolo e foi hoje o dia. Esta massa tem metade do sabor de baunilha e a outra metade de chocolate (se preferir pode usar cacau no…
  • Maionese
    Maionese, prática fresca, leve e fofa e muito superior as de frasco!A maionese caseira tem o dom de melhorar muito os pratos que mais gostamos.A caseira tem um sabor inesquecível e depois de a provarmos dificilmente vamos querer usar as…
  • Panna cotta de coco
    Panna cotta de coco, sobremesa fresca que nem é nem muito doce, nem pouco doce. Tem a doçura perfeita com o sabor delicado do leite de coco, cremosa e de consistência aveludada. No fim a sobremesa é regada com calda…
  • Bolo de limão top
    Bolo de limão top, já perdi a conta as bolos de limão que vou fazendo aqui em casa, confesso que sou fã do sabor do limão. Hoje fiz um bolo de limão com natas. Bolo de limão top Ingredientes:4 ovos1…
  • Peitos de frango recheados
    Peitos de frango recheados. Refeição muito saborosa composta por tenros peitos de frango, recheados com queijo e azeitonas. Receita de peitos de frango recheados Ingredientes para 3 pessoas: 3 peitos de frango.1 folha de louro.3 dentes de alho picados.6 fatias…
  • Almôndegas com molho de mostarda
    Almôndegas com molho de mostarda, deliciosas almondegas num molho rico de mostarda. Almôndegas com molho de mostarda. Ingredientes para 4 pessoas: 16 almôndegas.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.100 g de margarina2 colheres de sopa de mostarda50…
  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g…
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica…
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as…

2 Comments

  1. Olá Ana, boa tarde!

    Muito bom em Ana?
    Eu gosto de comida condimentada. Outra coisa que me agrada é a técnica de juntar todos os sabores quando levados ao forno.
    Além de barato e bonito de se ver, tem uma sofisticação por causa do acabamento final.
    Grande opção! Parabéns
    Abraços

Deixe um comentário