Petiscos depois da praia

Caracoletas assadas com dois molhos

Caracoletas assadas com  dois molhos, veja como preparar caracoletas assadas de forma fácil, rápida e muito saborosa! Experimente esta receita que acompanha com dois molhos especiais!

Se gosta de caracoletas este é um grande petisco que não deve perder, estes molhos são muito saborosos e combinam na perfeição com as caracoletas. Sugestão para tardes de Verão com amigos família e alegria.

Caracoletas assadas com dois molhos

Ingredientes:

1kg de caracoletas.
Sal grosso.

1º Molho: 

3 colheres de sopa de, manteiga.
1 colher de café de, óleo.
3 colheres de chá de, mostarda.
Sumo de 1 limão.
Pimenta, moída na altura.

Preparação:

Junte todos os ingredientes num tachinho, menos o sumo de limão, e leve ao lume. Retire do lume e adicione o sumo do limão, mexa bem e retifique os sabores. Reserve o molho até a altura de servir.

2º molho

100 ml de óleo alimentar.
1 colher de chá de sementes de malaguetas.
2 dentes de alho picados.
1 colher de sopa de whisky.

 

Preparação:
Misture todos os ingredientes num recipiente, reserve até a altura de servir.

Vamos fazer as caracoletas


Preparação das caracoletas

Lave as caracoletas bem lavadinhas, lave-as no mínimo em 6 águas. Coloque uma quantidade generosa de sal grosso num prato. Com a caracoleta virada para baixo, mergulhe-a no sal. Faça isto a todas. Ponha a chapa por cima do fogão, se não tiver chapa use um tabuleiro assadeira daqueles próprios para ir ao forno e com o lume apagado ponha as caracoletas viradas para baixo. Acenda o lume, baixo. Depois de largarem toda a agua, cerca de 15 minutos. Vire-as ao contrário, cozinha mais 5 minutos e volte novamente a vira-las. Depois de estarem bem assadas, retire as caracoletas para uma travessa grande  e sirva as caracoletas acompanhadas dos dois molhos.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button