Brownies de menta com pistachios ♥♥♥

Brownies de menta com pistachios ♥♥♥ os brownies são uma tentação estaladiços por fora húmidos por dentro. Estes além do sabor voluptuoso do chocolate tem a frescura da menta e a textura crocante dos pistácios.

O que lhe parece? Parece-lhe bem?

Brownies de menta com pistachios ♥♥♥

Ingredientes:

200g de chocolate preto, mínimo 50% de cacau.
250g de manteiga.
60g de chocolate em pó.
70g de farinha, usei “Branca de Neve super fina”.
4 ovos+1gema.
300g de açúcar.
1 colher de chá de café em pó (eu usei Bolero, sabe a café, mas não tem café)
Meia chávena de café de licor de menta.
2 mãos cheias de pistáchios, partidos aos bocadinhos.

Preparação:

Fácil, derreta a manteiga e o chocolate no microondas, cerca de 1 minuto. Mexa bem, junte o café.
Numa tigela misture todos os ingredientes em pó: o chocolate em pó, a farinha e o açúcar. Adicione a mistura de chocolate e manteiga e mexa bem com a colher de pau.
Junte o licor de menta e os pistácios. Junte agora os ovos e bata com a batedeira um bocadinho para misturar tudo muito bem.
Unte um tabuleiro com manteiga ou forre-o com papel próprio para ir ao forno. Verta a mistura e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.
A partir dos 20 minutos vigie. Os Brownies devem ficar mal cozidos por dentro. Para dar aquela sensação de “bolo mousse guloso quero mais”.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite, uma boa semana!

Outras receitas de brownies que poderá gostar:

Brownies com marshmallows

Fudgy Brownies

Brownies de After Eight 

Brownies de limão

Brownies divinais de Nutella

  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica …
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as …
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e dourados e …

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button