Receitas com queijo Brie

Sobre o queijo

Receitas com queijo Brie. O queijo brie tem um sabor marcante mas suave uma textura muito saborosa e fácil de barrar.

Estes queijos são da família de queijos de textura macia e capa branca, provenientes da região de Brie, situada em França. Este queijo muito sabororo é supermacio e muito cremoso, e é produzido a partir de leite crú de vaca.

Partilhamos a nossa colecção de receitas com queijo Brie Experimente as nossas receitas com este queijo, que são super-deliciosas e podem servir como lanche, como petisco de final de tarde ou algumas como refeição principal.

As nossas receitas:

Trouxas de beringela com tomate e brie

Beringela gratinada com brie pimento e pistácios

Tarte de queijo brie e pistácios

Rolo rústico com crostas de queijo brie e coentros

Folhadinhos de queijo brie com nozes

Dicas

O queijo deve ser retirado do frigorífico meia hora antes de ser consumido para retiramos o máximo partido do seu sabor.

Existe várias formas de ser consumido pode ser assado no forno, pode ser barrado em tostas ou na pão. Caso receba visitas em casa deve cortar o queijo em pedaços de tamanho igual dessa forma facilita o trabalho aos seus convidados.

Pode colocar perto do queijo brie, tostas pequenas ou pão acabado de torrar cortado em tiras. Coloque também frutas frescas, como uvas e compotas de frutas diferentes ou até uma tigelinha com mel.

O presunto e o bacon também combinam mutio bem como queijo brie, pode colocar umas fatias de bacon previamente salteadas numa frigideira com mel e pimenta e depois colocadas num prato perto do queijo. Disponha também umas fatias finas de presunto.

No caso das bebidas o espumante é o que liga melhor com este tipo de queijo por ser leve e fresco.

Curiosidades

Existe algumas dúvidas em relação a capa exterior do queijo a parte branca se é ou não comestível…

A casca protege o queijo brie. Com esta capa exterior o queijo, mantém a sua textura interior, mantém o seu sabor e humidade interior, evitando que o mesmo se estrague.

A maioria das cascas destes queijos é produzida por uma camada compactada de queijo, sendo por isso perfeitamente comestível.

Related Articles

Back to top button