bombas de natal

Bomba doce de Natal

Pinterest LinkedIn Tumblr
bOMBA DOCE DE nATAL

A receita que partilho hoje é uma deliciosa Bomba doce de Natal. Já me conhecem há muitos anos e sabem que adoro cozinhar, mas o que não sabem, é que não gosto de perder muito tempo a fazer compras e por isso a maioria das vezes, encomendo os meus ingredientes online. Desta forma não perco tempo nenhum, nem apanho filas, nem frio nem chuva.

A partir de casa, encomendo e ao outro dia entregam. A receitinha de hoje foi feita com ingredientes comprados no shopping online Até ti

O Até ti é um shopping online que tem os melhores produtos de mercearia entregues comodamente em sua casa em 24h/48h.

Vamos a isto?

Receita de Bomba doce de Natal

Ingredientes:

1 Bolo-rei tradicional.

4 gemas.

1 l de leite meio gordo.

60 de açúcar.

1 embalagem de Agar Agar.

1 tablete de chocolate.

7 colheres de sopa de Nutella.

50 g de chocolate em pó com 70% de cacau.

2 saquetas de gelatina de morango

Mel

Cobertura:

2 tabletes de chocolate negro

Com uma película aderente transparente, forre uma forma redonda, eu usei uma saladeira de inox. Agora disponha por cima da película as fatias do bolo-rei, cobrindo todo o espaço da forma, se necessário corte algumas fatias e não deixe intervalos. Reserve algumas fatias do bolo para no fim fazer a tampa.

Dissolva o conteúdo das 4 saquetas de agar agar numa pequena quantidade de leite, coloque num tacho, junte o restante leite açúcar, o chocolate derretido, o chocolate em pó e a Nutella. Triture tudo com a varinha mágica. Leve ao lume, lume brando, mexendo sempre até ferver (cerca de 2 a 3 minutos).

Regue as fatias de bolo rei com que forrou a forma com este preparado. Reserve no frigorífico até solidificar.

Depois da sobremesa ter solidificado, vamos fazer uma gelatina.

Coloque ao lume 700 ml de água até ferver. Apague o lume e adicione o conteúdo das saquetas de gelatina de morango, mexa para dissolver o pó na água. Deixe arrefecer um pouco e verta a gelatina por cima do preparado de café que tem reservado no frigorífico.

Volte a colocar a sobremesa no frigorífico. Quando a sobremesa estiver quase sólida, barre as restantes fatias de bolo rei com um pouco de mel e cubra a sobremesa com estas fatias de forma a fazer uma “tampa”

Coloque no frigorífico e deixe lá ficar até ao outro dia. No dia seguinte, retire com cuidado e desenforme para um prato. Derreta as tabletes de chocolate no micro-ondas durante 1 minuto, mexa e caso seja necessário, coloque a derreter mais 1 minuto. Verta o chocolate derretido, por cima do topo da sobremesa e decore a gosto de forma a tornar esta sobremesa ainda mais bonita.

Experimentem aí em casa porque esta sobremesa é mesmo, mesmo deliciosa além de ser linda para fazer o centro de mesa das suas sobremesas de Natal! 

Os produtos e usados nesta receita foram:

Os produtos desta receita foram encomendados online no shopping online Até ti

E dito isto, experimente esta receitinha ai em casa, porque já sabe, feito por si, vai saber ainda melhor!

Ana Pinheiro

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!

Ver loja aqui: https://www.ateti.pt/loja/

Write A Comment