Bolo de batata doce

Bolo de batata doce, veja como preparar bolo de batata doce de forma fácil, rápida e muito saborosa, experimente.

Bolo de batata doce

Bolo de batata doce

A batata doce é muito apreciada em vários tipos de pratos doces ou salgados. Esta batata além de ser deliciosa e energética, tem inúmeros benefícios para a saúde. Hoje vamos usar batatas doce no bolo que partilhamos em seguida. As batatas doce são cozidas com casca, depois de cozidas e frias, retire-lhes a pele e esmague-as de forma a obter um puré que vamos usar na nossa receita, para o puré ficar mais uniforme ode tritura-lo com a varinha mágica juntando uma pinguinha de leite e uma noz de manteiga.

Ingredientes para 1 bolo delicioso:

300 g de açúcar.
6 ovos à temperatura ambiente.
300 g de manteiga.
1 colher de chá de fermento em pó.
300 g de farinha.
1 pitada de sal grosso.
100 ml de leite.
150 g de puré de batata doce (batata doce cozida, sem pele e desfeita em puré)
100 g de amêndoas moída, farinha de amêndoas.


Bolo de batata doce

Preparação:

Pré aqueça o forno a 180º.

Bata o açúcar com a manteiga. Polvilhe com a pitada de sal. Adicione os ovos e bata novamente. Junte a farinha peneirada com o fermento, adicionando uma colher de sopa de cada vez de farinha enquanto bate a mistura. Junte o  leite, o puré de batata doce e a farinha de amêndoas, bata novamente para misturar tudo. Reserve.

Unte com margarina, uma forma redonda daquelas que tem buraco no meio, polvilhe a forma também com farinha, sacudindo a excedente farinha.

Verta a mistura para o bolo para dentro da forma. Leve ao forno a 180º durante cerca de 30 a 35 minutos, o tempo pode variar, por isso vá vigiando. Faça o teste do palito, para ver quando o bolo já está bem cozido.

Bolo de batata doce

Depois de ter o bolo prontinho, deixe arrefecer e desenforme com cuidado para um prato de maneira a que saia direitinho. Termine polvilhando com açúcar em pó.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button