Bolo de banana e caramelo. Que sabe mesmo a banana já se deve imaginar! Bolo de banana com apontamentos de canela, caramelo um pico de sal, gelado e leite condensado cozido, irresistível!

Este bolo super delicioso foi feito com a ajuda da KichenAid, aqui está ela, linda, não me canso de olhar para ela.

Bolo de banana e caramelo

Ingredientes:

5 bananas grandes.

1 chávena de açúcar.

2 Chávenas, mal cheias de farinha + 1 colher de chá de fermento.

4 colheres de sopa de manteiga amolecida.

4 Ovos.

Canela para polvilhar.

Açúcar mascavado q.b

Umas pedrinhas de sal grosso.

Pré- aqueça o forno a 180º.

Coloque 2 bananas já descascadas num prato e leve ao microondas durante 1 min., desta forma, ao ficarem meio cozidas libertam um incrível aroma, que ficará no seu bolo.

Depois de retirar do microondas, esmague as bananas com um garfo e reserve. Separe os ovos, gemas para um lado e claras para dentro da tigela da batedeira. Acople a pinha na batedeira e bata as claras em castelo. Quando estiverem em castelo bem firme retire as claras para outra tigela e reserve. 

Agora coloque na taça da batedeira o açúcar e as gemas, bata muito bem a massa na velocidade 2.

Junte a manteiga e misture bem. Bata a massa durante uns minutos, para que fique leve e fofa. Adicione as bananas e continue a bater com a batedeira na velocidade 2 , junte a farinha pouco a pouco batendo sempre. Termine envolvendo as claras em castelo na mistura. 

Unte uma forma com manteiga, e verta um pouco de caramelo liquido no fundo da forma. Disponha as restantes 3 bananas no fundo da forma, descascadas e cortadas ao meio no sentido longitudinal. Polvilhe as bananas com canela em pó, umas pedrinhas de sal grosso e açúcar mascavado.

Verta a mistura na forma por cima das bananas e leve ao forno a 180º durante meia hora. Desligue o forno, mas não retire logo o bolo, para que não arrefeça de repente. Desenforme frio com cuidado e acompanhe com gelado e leite condensado cozido.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Este bolo delicioso de banana e caramelo foi feito com a batedeira KitchenAid

Venha descobrir a batedeira dos seus sonhos:

Website: https://lojakitchenaid.pt/

Instagram : https://www.instagram.com/kitchenaidportugal/

facebook: https://www.facebook.com/KitchenAidPortugalOficial/

 

Write A Comment