bolo de aniversário

Bolo de aniversário com rosas brancas ♥♥♥

Ingredientes:

2 limões.
5 Ovos.  
2 Chávenas de açúcar.
2 Chávenas de farinha com fermento.
Meia chávena de óleo.

1º ligue o forno a 180º. Depois bata as claras em castelo e reserve. Noutro taça, bata as  gemas com o açúcar. Junte a raspa e o sumo de 2 limões , junte também a farinha com o fermento e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Envolva as claras em castelo com a colher de pau, sem mexer, envolva gentilmente. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 25 minutos. Passado este tempo, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está pronto.

 
Calda de laranja para regar o nosso bolo:

1 Copo de sumo de limão.
Meio copo de açúcar.
3 tiras de casca de limão.

Vai tudo para dentro de um tachinho e vai ao lume até ferver. Rega-se o bolo com esta calda.

Cobertura de chocolate

1 lata de leite condensado de chocolate.

Cubra o bolo com o leite condensado de chocolate, se não encontrar a venda perto de si, use uma lata de leite condenado normal e junte uma tablete de chocolate derretida, bata e já tem o leite condensado de chocolate.


 
Rosas brancas:

Pasta de açúcar branca.

Molde a pasta com um rolinho, não se esqueça de polvilhar um pouco a superficie com amido para não colar nas mãos. Abra uma tira de aproximadamente 20cm x 4cm. Dobre ao meio no sentido vertical, sem marcar o vinco. Comece a enrolar a ponta para dentro para dar o formato do botão de uma rosa e depois enrole-a sobre si mesma. Corte o excedente do pé. Decore o bolo com os botões de rosinhas brancas e pérolas prateadas comestíveis.


Sirva com um sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button