Bolachinhas recheadas

Bolachinhas recheadas

 

Bolachinhas recheadas, dá para cerca de 18 bolachinhas:

  • 1 laranja.
  • 1 ovo.
  • 250 g de farinha fina.
  • 100 g de açúcar.
  • 100 g de manteiga.

 

Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180 º. Bata o açúcar com a manteiga derretida. Junte o sumo da laranja, o ovo e a farinha. Bata 2 minutos. Estenda a massa com um rolo numa superfície enfarinhada, estenda a massa mais para o fino. corte em formato circular ou de flor. Depois com uma forminha de corte mais pequena ( se não tiver use uma tampinha, foi o que fiz usei uma tampinha de um frasco de essência de baunilha) corte o centro de matade das bolachinhas.

Unte um tabuleiro com margarina e forre-o com papel vegetal.

Disponha as bolachinhas no tabuleiro e leve a forno, a meio do forno, pré-aquecido durante 9 minutos. Retire do forno deixe-as arrefecer guarde as suas bolachinhas  depois barre as bolachinhas que não tem recorte no centro, barre com compota caseira de morango ou frutos dos bosques ou outra da sua preferência. Coloque por cima desta bolachinha a bolachinha que tem o recorte no centro, pressione levemente para colarem. 

Deliciosas! Ah eu decorei com açúcar em pó, ficam tão giras mas isso não é o mais importante o que importa mesmo é o sabor! São tão boas!

composição bolachinhas recheadas

Aproveito também para vos deixar aqui Receitas de compotas para virem espreitar caso queiram fazer compota caseira, caso não queiram podem usar compota de compra de frasco para fazerem esta receitinha.

 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

 

Siga o Receitas fáceis rápidas e saborosas no facebook  no Twitter e no Instagram.